Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Técnicos saem em defesa de Oswaldo de Oliveira, demitido do Galo

10/02/2018 - 15:43 - Futebol

por Frederico Verchai

A demissão do técnico Oswaldo de Oliveira gerou uma revolta por parte dos treinadores dos clubes brasileiros. A Federação Brasileira de Técnico de Futebol (FBTF) anunciou que os treinadores farão neste fim de semana um minuto de silêncio em protesto à saída de Oswaldo de Oliveira do comando do Atlético Mineiro, anunciada na sexta-feira (09).

Além disso, eles usarão também uma tarja branca ou preta em homenagem ao técnico, que na última quarta-feira (07) discutiu com o repórter Léo Gomide, da Rádio Inconfidência, depois do empate em 1x1 contra o Atlético-AC pela Copa do Brasil e dois dias depois foi demitido. A atitude dos colegas de trabalho é uma forma de apoiar a postura de Oswaldo.

Quem falou recentemente sobre o assunto foi o técnico Mano Menezes, do Cruzeiro. Após a vitória por 0x2 contra o Democratas GV, pelo Campeonato Mineiro, o treinador da equipe celeste defendeu seu companheiro de profissão e afirmou que este é um momento para se repensar o relacionamento entre a imprensa e os técnicos de clubes brasileiros.

“Quero dizer que a Associação dos Técnicos do Brasil e todos os seus filiados estão ao lado do Oswaldo nesse episódio da semana. Não estamos ao lado para proteger erro, nem nada, mas, que no mínimo, a gente repense um pouco da nossa relação do dia a dia, de que nós caminhamos paralelamente no futebol. Todas as partes, nós julgamos importantes, mas, a cada episódio como esse, em que as coisas passam do limite, e eu diria vergonhosamente para todos os envolvidos, a gente deve parar um pouquinho para pensar se nós não podemos fazer melhor do que aquilo que estamos fazendo. Só para pensar. É um bom caminho, a gente olhar um pouquinho para dentro da gente e saber se os passos que temos que dar na sequência, depois desse episódio, podem ser melhores ou não”, declarou Mano.

Em São Paulo, o técnico Paulo Roberto dos Santos, um dos líderes da FBTF, também se manifestou quanto à saída de Oswaldo de Oliveira. Antes de fazer sua coletiva de imprensa como treinador do São Bento, ele fez um minuto de silêncio em homenagem ao ex-técnico do Galo.

 

 

LEIA MAIS:

Após maus resultados e briga com repórter, Oswaldo Oliveira não é mais técnico do Atlético

Corinthians pode repatriar outro campeão da Libertadores 2012

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes