Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Tensão e Pressão na Luta pela Classificação

21/03/2017 - 16:22 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Paraguai e Equador se enfrentam nesta quinta-feira (23) às 20 horas (horário de Brasília). A partida, que será disputada, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, será um dos jogos da 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Para essa partida, o atacante Nelson Valdez e o lateral Miguel Samudio, ex-Cruzeiro, foram cortados nesta segunda-feira (20) da convocação do Paraguai para as partidas contra Equador e Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Segundo a Associação Paraguaia de Futebol, os dois jogadores sofreram lesões durante o fim de semana.

Nas suas últimas dez partidas, incluindo todas as competições, o Paraguai sofreu sete derrotas. Na jornada dupla anterior das eliminatórias, o time foi batido duas vezes, incluindo uma goleada sofrida, em casa, por 4 a 1, para o Peru. Assim, acabou complicando em muito sua situação.

Assista Abaixo os Lances de Bolívia 1 x 0 Paraguai:

Com 15 pontos (4 vitórias, 3 empates e 5 derrotas), ocupa o sétimo posto. Para alcançar um lugar no Mundial da Rússia precisa, pelo menos, ficar com o quinto lugar, o que permitiria disputar a repescagem. A posição é ocupada pela Argentina, que tem quatro pontos a mais. A diferença para o Chile, que tem lugar assegurado e está no quarto posto, é de cinco pontos.

O desempenho caseiro pode ser considerado o responsável por essa situação. Com duas vitórias, dois empates e duas derrotas em seus domínios, o Paraguai só supera as campanhas de Bolívia e Venezuela como mandante. Assinalou somente sete gols em sete partidas. Desempenho pior até que bolivianos e venezuelanos.

Já o time equatoriano, após um começo arrasador nas eliminatórias com quatro vitórias consecutivas, não conseguiu manter o ritmo. Caiu de produção, mas ainda permanece na zona de classificação. Com 20 pontos (6 vitórias, 2 empates e 4 derrotas), ocupa o terceiro posto.

A situação, contudo, não é das mais confortáveis. A diferença para a Argentina, quinta colocada e que teria direito a disputar a repescagem na briga por vaga para o Mundial de 2018, é de apenas um ponto. Na comparação com a Colômbia, primeira fora da zona de classificação, a frente é de dois.

Como os colombianos recebem os bolivianos um pouco mais cedo, é possível que os equatorianos entrem em campo ainda mais pressionados por terem perdido uma posição na classificação.

Nosso especialista em futebol, Roberto Santos fez o PROGNÓSTICO dessa partida.

 

Leia mais:

Colômbia Pega a Bolívia em busca do G-5

Briga por Liderança nas Eliminatórias

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes