Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Tentando manter a boa fase, Arsenal encara o imbatível Manchester City

03/11/2017 - 13:46 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Líder disparado e único invicto na temporada 2017/2018 do Campeonato Inglês o Manchester City tem um clássico em sua agenda na décima primeira rodada. Neste domingo, 5 de novembro, vai encarar o Arsenal. O jogo está agendado para o Ethirad Stadium, em Londres, e tem início previsto para 12h15 (horário de Brasília).

Na quarta-feira, 1º de novembro, o Manchester City conseguiu um importante resultado. Depois de sair em desvantagem contra o Napoli, no estádio San Paolo, em Nápoles, reagiu e ganhou a partida por 4 a 2. Atingiu assim os 12 pontos possíveis no grupo F da Liga dos Campeões da Europa e está classificado para as oitavas de final com duas rodadas de antecipação.

Uma excelente notícia para o técnico Pepe Guardiola, que transformou as duas partidas restantes em ‘amistosos de luxo’. Isso vai lhe permitir testar atletas que não são usados regularmente entre os titulares e poupar os jogadores que apresentarem maior desgaste físico.

Isso é especialmente importante devido à intensa programação de final de ano que o Campeonato Inglês apresenta. Ao contrário das outras importantes ligas nacionais da Europa que têm sua programação suspensa entre os feriados de Natal e Ano Novo, a Premier League promove três rodadas completas nesse período. Assim, o condicionamento físico acaba valendo quase tanto quanto a qualidade técnica das equipes.

É uma vantagem extra para um time que faz um espetacular início de temporada. Dos 30 pontos disputados, o City somou 28 (dez vitórias e uma derrota). São cinco a mais que o Manchester United, vice-líder.

Os azuis de Manchester não sabem o que é perder um jogo oficial desde 5 de abril, quando foram batidos pelo Chelsea, em Londres, por 2 a 1, ainda pela temporada 2016/2017 do Campeonato Inglês. Desde então, realizou 25 partidas. Ganhou 20 delas e empatou em cinco oportunidades.

Para encarar o Arsenal, Guardiola segue sem poder contar com os defensores Vincent Kompany (três jogos na Premier League 2017/2018, sem gol) e Benjamin Mendy (quatro jogos, sem gol), que estão contundidos.

Melhores Momentos de Napoli 2 x 4 Manchester City (Liga dos Campeões):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

O Arsenal teve um dia a menos para se preparar para o clássico. Como está na Liga Europa, precisou cumprir na quinta-feira, 2 de novembro, seu compromisso pela quarta rodada fase de grupos. Em casa, enfrentou o Estrela Vermelha, da Sérvia. Ficou no empate sem gols. Suficiente para garantir a classificação para a próxima fase.

Como vem fazendo desde o início da disputa do torneio continental, o técnico Arséne Wenger não usou o time principal. Preservou seus atletas mais importantes para o clássico mandado a campo reservas para encarar a equipe sérvia.

Depois de um início titubeante, o Arsenal conseguiu duas vitórias seguidas na Premier League. Na nona rodada, goleou o Everton, em Liverpool, por 5 a 2. Na sequência, em Londres, fez 2 a 1 no Swansea. Foi o suficiente para que o time entrasse na zona de classificação para torneios europeus. Com 19 pontos (seis vitórias, um empate e três derrotas), iniciou a décima primeira jornada na quinta posição.

A escalação do time para o importante clássico contra o líder vai passar pelo departamento médico. Estão em tratamento de lesão alguns jogadores que são fundamentais para o time de Wenger. Entre os machucados estão os defensores Sead Kolasinac (nove jogos no Campeonato Inglês 2017/2018, um gol) e Shkodran Mustafi (cinco jogos, sem gol); o meia Mesut Ozil (oito jogos, um gol); e os atacantes Alexandre Lacazette (dez jogos, cinco gols), Alexis Sanchez (sete jogos, um gol) e Danny Welbbeck (seis jogos, três gols).

# Veja nossos PROGNÓSTICOS e acesse .

 

Leia Mais:

Imbatível até agora, Barça tem tarefa difícil diante do instável Sevilla

Jogo dos Líderes! Com ares de decisão, Bayern vai à Dortmund encarar o Borussia

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes