Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Tentando ser a surpresa do grupo, Olympiacos recebe o Barça, na Grécia

30/10/2017 - 17:24 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Defendendo uma longa invencibilidade, o aproveitamento de 100% na Liga dos Campeões e a possibilidade de assegurar a classificação para as oitavas de final com duas jornadas de antecedência, o Barcelona enfrenta o Olympiacos nesta terça-feira. Com início agendado para 17h45 (horário de Brasília), a partida acontece no estádio Georgios Karaiskakis, em Piraeus, na Grécia.

O confronto faz parte da programação da quarta rodada do grupo D da edição 2017/2018 do mais importante torneio entre clubes do Velho Continente. O Barça é o líder com nove pontos. A Juventus, da Itália, vem na segunda posição com seis seguida pelo Sporting, que tem três. A lanterna está nas mãos dos gregos, que ainda não pontuaram.

Com cinco derrotas nas últimas oito partidas, o Olympiacos não atravessa um bom momento. O quinto fracasso nessa série aconteceu no sábado, 28 de outubro, fora de casa, contra o Panathinaikos. A equipe levou 1 a 0 ficando mais longe da briga pelo título na superliga, o Campeonato Grego.

Campeão das sete últimas temporadas, o Olympiacos, com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e três derrotas), ocupa a quarta posição na classificação do Campeonato Grego em sua busca do octacampeonato. A liderança estão em mãos do Atromitos, que acumulou cinco pontos a mais.

O pouco eficiente sistema defensivo tem sido apontado como principal motivo para o desempenho muito abaixo do esperado do Olympiacos. Foram 11 gols sofridos em nove partidas. É a defesa mais vazada entre os dez primeiros colocados da Superliga grega.

O técnico Takis Lemonis tem dois problemas médicos para o confronto diante do Barcelona. Estão na enfermaria o defensor Hrvoje Milic (dois jogos no Campeonato Grego 2017/2018, sem gol) e o meia El Fardou (dois jogos, sem gol).

Melhores Momentos de Barcelona 3 x 1 Olympiacos (Liga dos Campeões):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Em meio à grave crise que a Espanha vive com o movimento separatista da Catalunha, o Barcelona vai ficando cada vez mais perto de alcançar o título nacional. No sábado, 28 de outubro, em Bilbao, derrotou o Athletic por 2 a 0. Com isso, alcançou 28 pontos (nove vitórias e um empate) na liderança.

Não mudou sua vantagem em relação ao Valencia, segundo colocado com 24 pontos. Porém, ampliou para oito pontos a frente na comparação com o Real Madrid, que é historicamente seu maior rival. O time da capital levou 2 a 1, de virada, do Girona, ficando em situação bastante delicada sua defesa do título.

A situação do Barça pode ficar ainda mais confortável caso o clube assegure a classificação antecipada na Liga dos Campeões da Europa. Uma vitória nesta quarta-feira é suficiente para isso. Até mesmo o empate pode servir dependendo do resultado do duelo entre Sporting e Juventus, que acontece no mesmo horário. Com a vaga nas mãos, o técnico Ernesto Valverde poderia usar os dois jogos restantes como plataforma de experiênciaspara a segunda metade da temporada.

Um alívio para uma equipe que tem o departamento médico bastante movimentado. Estão em tratamento de lesões os defensores Javier Mascherano (cinco jogos no Campeonato Espanhol 2017/2018, sem gol) e Aleix Vidal (cinco jogos sem gol); os meias Andrés Iniesta (oito jogos, um gol) e Arda Turan (sem atuações); e o atacante Ousmane Dembelé (dois jogos, sem gol).

Não serão as únicas baixas para a partida desta terça-feira na Grécia. O defensor Gerard Piquet (sete jogos, um gol), que foi expulso no confronto entre as equipes na terceira rodada, que terminou com vitória do Barcelona por 3 a 0, terá que cumprir suspensão.

O sucesso de sábado em Bilbao ampliou para 14 a série de partidas sem perder do Barcelona. No período, iniciado em 20 de agosto, foram 13 vitórias e um empate.

# Veja nossos PROGNÓSTICOS e acesse .

 

Leia Mais:

No Grupo da Morte, Chelsea e Roma fazem o Segundo Round para fugir do Atlético de Madrid

Líder Manchester United recebe o lanterna Benfica para encaminhar classificação

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes