Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


O dilema no Barcelona: Titulares para chegar no Real ou Poupar o time para a Juventus?

14/04/2017 - 23:38 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com sua relação de vexames na temporada 2016/2017 aumentada, o Barcelona tenta reencontrar seu caminho neste sábado, (15). A partir de 15h45 (horário de Brasília), enfrenta o Real Sociedad no Camp Nou, na Catalunha. A partida faz parte da programação da 32ª rodada do Campeonato Espanhol.

O Barça entrará em campo ainda abalado por duas derrotas consecutivas. A mais recente aconteceu na terça-feira, 11 de abril. O time foi atropelado pela Juventus, em Turim, levando 3 a 0 na primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões.

Embora tenha estado em uma situação até mais difícil nas oitavas de final, quando levou 4 a 0 do Paris Saint-Germain, na França, e reverteu o quadro ao marcar 6 a 1 em Barcelona, o grau de dificuldade para tal façanha é bem maior. A Juve mostra um time bem mais sólido.

A primeira derrota dessa série também foi traumática. No domingo, 8 de abril, levou 2 a 0 do Málaga no campo do rival. Não apenas desperdiçou a oportunidade de superar o Real Madrid, que empatou no clássico com o Atlético (1 a 1) na briga pela liderança do Campeonato Espanhol, como viu o rival ampliar para três pontos a diferença entre eles. Foi uma repetição do que havia acontecido em 12 de março quando poucos dias depois da histórica vitória contra o PSG, o Barça foi superado pelo Deportivo La Coruña, time que briga contra o rebaixamento, por 2 a 1.

Com 69 pontos (21 vitórias, seis empates e quatro derrotas), o Barça ainda está na briga pelo título espanhol. Porém, já não depende mais de seus resultados. Além de ter três pontos de vantagem, o Real Madrid fez um jogo a menos que o rival. De quebra, o confronto direto entre eles nessa reta final de torneio será realizado na capital espanhola.

Com o contrato por vencer e já tendo anunciado que não renovará seu compromisso com o clube, o técnico Luis Enrique possivelmente fará mudanças na equipe. Deve promover o retorno do meia Sergio Busquets, que devido à suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos não atuou em Turim.

Porém, não poderá contar com o atacante brasileiro Neymar. Ele foi expulso na partida contra o Málaga e complicou ainda mais sua situação ao aplaudir de forma irônica e ofender o quarto árbitro. Foi suspenso por três partidas do Campeonato Espanhol, série que inclui o clássico contra o Real. O número de desfalques pode aumentar dependendo do posicionamento do departamento médico em relação a três atletas que se recuperam de lesão. São eles o defensor Aleix Vidal, o meia Rafinha e o meia/atacante Arda Turan.

1º Turno - Real Sociedad 1 x 1 Barcelona:

No lado do Real Sociedad, uma vitória em casa, por 3 a 1, diante do quase rebaixado Sporting Gijón na segunda-feira, (10) interrompeu uma sequência de quatro partidas sem sucesso (três derrotas e um empate) do Real Sociedad. Mais do que isso, colocou o time de volta na zona de classificação para a Liga Europa.

Com 52 pontos (16 vitórias, quatro empates e 11 derrotas), retomou a sexta posição que havia perdido na jornada anterior. A batalha, no entanto, não pode ser considerada ganha. Eibar e Atlhetic Bilbao iniciaram a rodada com 50 pontos. Como o time de Bilbao enfrentaria o desinteressado Las Palmas, em casa, na sexta-feira, talvez o Real entre em campo neste sábado já fora da zona de classificação para a Liga Europa.

Seu rival da 32ª rodada pode até ampliar o número de vagas concedidas por La Liga na competição se vencer a decisão da Copa do Rei da Espanha contra o Alavés. Como já está garantido na Liga dos Campeões, o Barcelona não poderia disputar a Liga Europa. Assim, o sétimo colocado no Campeonato Espanhol herdaria a vaga.

Todavia, a campanha irregular do Barça indica ao Real Sociedad que é melhor tentar alcançar o objetivos sem contar com a vaga extra. Para isso, o técnico Eusebio Sacristan precisa lidar com três possíveis desfalques devido à contusão. Estão em tratamento o defensor Carlos Martinez e os meias Jon Guridi e Alvaro Odriozola.

Nenhum deles se mostrou um jogador essencial ao time que é o sexto mais eficiente visitante do torneio com 24 pontos (oito vitórias e sete derrotas) somados.

# Nosso especialista Roberto Santos, estudou a partida e deixou seu PROGNÓSTICO. Acompanhe e não deixe de FATURAR até 12 vezes o valor investido em .

 

Leia mais:

Real Madrid quer dar mais um passo rumo ao Título

Atlético de Madrid vai de time misto para encarar o Osasuna

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes