Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Tévez bate recorde e será o jogador mais bem pago do mundo

30/12/2016 - 12:39 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O argentino Carlos Tévez tornou-se o jogador de futebol mais bem pago do mundo ao se transferir para o time Shanghai Shenhua, da China. O avançado trocou o Boca Juniors pelos chineses numa transação que renderá cerca de 10 milhões de euros para os cofres do time argentino, porém, as cifras que mais impressionam são as que Carlitos receberá: 40 milhões de euros por ano.

Para se ter uma ideia esse valor ultrapassa o que recebe Cristiano Ronaldo (32 milhões de euros), ganhador da Bola de Ouro pela France Football. No mundo esportivo, só há um desportista no planeta que tem um salário mais alto do que Tévez, trata-se do alemão Sebastian Vettel, piloto de Fórmula 1, a quem a Ferrari paga 48 milhões de euros anuais.

Com a transação de Tévez e a do brasileiro Oscar no começo da semana (contratado pelo Shanghai SIPG e que receberá um salário anual de 24,2 milhões de euros), a China confirma-se cada vez mais como o grande mercado do futebol, pois no espaço de uma semana contratou dois jogadores que entram diretamente para os primeiros lugares do ranking de futebolistas mais bem pagos do mundo.

Em seu site oficial, o Shanghai Shenhua, afirmou que o atacante de 32 anos, se juntará ao elenco que faz  sua pré-temporada na ilha de Okinawa, no sul do Japão, após passar por exames médicos. "Esperamos que Tévez possa ajudar o Shenhua a vencer seus jogos na Superliga chinesa e na Liga dos Campeões da Ásia, oferecendo mais partidas emocionantes aos torcedores", disse a equipe em comunicado.

"Sua chegada vai aumentar sensivelmente a capacidade ofensiva do Shenhua", completou.

"O jogador Carlos Tévez agradeceu ao Boca Juniors por concordar em negociar e por encontrar uma solução que beneficiou todas as partes envolvidas", afirmou o comunicado do clube argentino.

Nessa segunda passagem do argentino pelo Boca Juniors, Carlitos marcou 25 gols em 56 partidas e conseguiu dois novos títulos para os xeneizes que aguardam o retorno do ídolo após a passagem pelo futebol chinês: "Boa sorte, Carlitos! Estará sempre em nossos corações. A partir de amanhã, o mundo xeneize começará a sonhar com tua volta e o Boca vai trabalhar para facilitar seu retorno. Qualquer esforço será insignificante para vê-lo novamente com a nossa camisa", finalizou o comunicado do clube argentino, esperançosos de um retorno antes da aposentadoria do jogador, de 32 anos.

O argentino viajou para o México em lua-de-mel, após seu casamento com Vanessa, sua companheira há 19 anos, com quem teve três filhos.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 PAR x FLA

ver dica

Confiança

85%
2 PAL x CEA

ver dica

Confiança

85%
3 COR x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 42

RANKING

1 João Victor ***

372,00

2 Robson ***

50,00

3 André ***

0,00

4 Renato ***

0,00

5 Alessandro ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes