Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Timão busca Libertadores para salvar o ano

29/11/2016 - 16:22 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Corinthians entrou em 2016 como o time a ser batido. Era o melhor elenco, melhor técnico, melhor estrutura, melhor renda nas partidas mas...não contava com o mercado chinês que veio e levou suas principais estrelas. Com uma reconstrução de jogadores novos somados à jogadores da base, chegou na semi final do Campeonato Paulista e foi parado pelo surpreendente Audax, na Copa do Brasil não conseguiu passar da quartas e ficou no Cruzeiro. 

Mesmo com os jogadores em fase de adaptação, chegou a liderar o Brasileirão e o então técnico Tite mantinha a equipe entre as quatro primeiras da competição. Após a saída do técnico multi campeão pelo Corinthians, a equipe perdeu sua característica de toques rápidos no meio e compactação na formação. chegou Cristóvão Borges mas não agradou, a equipe continuou perdendo pontos importantes e 12 rodadas depois ele era demitido após derrota para a Ponte Preta.

No jogo seguinte já assumia Oswaldo Oliveira, e reestreou com o "pé direito" vencendo o Sport por 3 a 0, era uma sobrevida naquele momento, porém, o time não reagiu o que esperavam os torcedores e nos últimos sete jogos, a equipe de Parque São Jorge ganhou apenas uma partida e somou 7 pontos em 21 disputados.

Na última rodada a equipe de parque São Jorge enfrentará o Cruzeiro em Belo Horizonte precisando vencer e torcendo para que Atlético-PR ou Botafogo não ganhem. Outra matemática para conquistar a vaga seria um título do Atlético-MG na Copa do Brasil (abriria mais uma vaga no Brasileirão - G-7) e o Corinthians precisaria da vitória contra o Cruzeiro ou um empate em Minas pois o Grêmio precisaria tirar uma diferença de 9 gols. Caso realmente o Galo conquiste o título, o Corinthians mesmo perdendo poderia se classificar para o torneio continental, caso o Grêmio também não vença.

Para o torcedor corinthiano a torcida começa dia 7 de dezembro no jogo entre Atlético-MG e Grêmio, mas a certeza é que dia 11 a "fiel" estará com a calculadora em uma das mãos e o São Jorge na outra.

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 LIV x NAP

ver dica

Confiança

85%
2 MON x BRD

ver dica

Confiança

85%
3 BAR x TOT

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 49

RANKING

1 Bruno ***

750,00

2 walter ***

0,00

3 André ***

0,00

4 Renato ***

0,00

5 Alessandro ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes