Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Tite garante Brasil na Copa de 2018

29/03/2017 - 16:54 - Futebol

por Frederico Verchai

A seleção brasileira é a primeira equipe classificada para a Copa do Mundo de 2018, que será realizada entre junho e julho de 2018 na Rússia. Essa será a 20ª participação do Brasil na principal competição entre seleções do mundo, que nunca ficou de fora de nenhuma edição da Copa do Mundo.

Depois da vitória em casa por 3x0 sobre a seleção do Paraguai, o Brasil atingiu 33 pontos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, ficando treze pontos a frente da primeira seleção fora da zona de classificação para o mundial, Equador. Essa diferença de pontuação é superior ao que ainda resta ser disputada nas Eliminatórias, uma vez que faltam quatro rodadas e doze pontos em aberto.

Mesmo tendo conquistado alguns pontos sob o comando do seu treinador anterior, Dunga, grande parte dos méritos da classificação brasileira estão com o treinador Tite. Há algum tempo considerado um dos melhores treinadores brasileiros em atividade, Tite chegou ao comando do Brasil depois do péssimo desempenho da seleção sob o comando de Dunga.

Estreando em setembro de 2016, fora de casa contra o Equador, Tite conseguiu com rapidez melhorar o desempenho e resultados da seleção brasileira, emendando uma sequência de oito vitórias nas Eliminatórias, levando o Brasil de sexto colocado para líder isolado da competição.

Pode-se atribuir a classificação brasileira ao treinador gaúcho por um simples motivo, se forem contadas apenas as partidas disputadas sob o comando de Tite, ainda assim o Brasil lideraria as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Eliminando as seis partidas com Dunga, os pontos conquistados, gols marcados e sofridos, para contabilizar apenas as rodadas que o Brasil disputou com Tite, a seleção brasileira teria 24 pontos e um saldo de 22 gols positivos, ficando a frente do atual vice-líder das Eliminatórias, Colômbia, por conta do saldo de gols. Com esses números, a seleção brasileira não estaria 100% classificada para a próxima edição da Copa do Mundo, mas continuaria na liderança e estaria bem próximo da vaga.

 

LEIA MAIS:

Ney Franco é o novo treinador do Sport

Cigano enfrenta Miocic valendo cinturão

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FLA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 TOR x GSW

ver dica

Confiança

85%
3 RIV x CAP

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes