Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Tite testa a Seleção diante de uma escola diferente

08/11/2017 - 15:05 - Futebol

por Flávio Figueiredo

A seleção brasileira abre nesta sexta-feira, 10 de novembro, sua temporada de amistosospreparatórios para a disputa da Copa do Mundo da Rússia de 2018. No estádio Pierre-Mauroy, em Villeneuve d’Ascq (Lille), na França, mede suas forças com o Japão. O jogo tem início agendado para 10h (horário de Brasília).

Como as eliminatórias asiáticas para o Mundial russo terminaram mais cedo, a seleção japonesa já realizou dois amistosos depois de ter garantido sua classificação. Os resultados não foram dos mais animadores. No começo de outubro derrotou a Nova Zelândia, que está na briga por um lugar na Copa de 2018 através da repescagem, por 2 a 1. Depois, tropeçou diante da frágil seleção do Haiti ficando no empate por 3 a 3.

A campanha japonesa tem sido presença constante em mundiais desde a Copa do Mundo da França de 1998. Os resultados obtidos, contudo, não podem ser considerados expressivos. O melhor resultado foi a classificação para as oitavas de final, o que aconteceu na Copa de 2002, que sediou em parceria com a Coreia do Sul, e também em 2010, no Mundial da África do Sul.

A trajetória rumo ao sexto mundial consecutivo começou já na segunda fase das eliminatórias asiáticas. Dispensada da participação na etapa inicial, a equipe do Japão foi campeã do grupo E, que tinha ainda Síria (também classificada), Cingapura, Afeganistão e Camboja. Somou 22 pontos (sete vitórias e um empate) dos 24 possíveis assinalando 27 gols e não sofrendo um tento sequer.

A confirmação da vaga veio com a conquista do primeiro lugar do grupo B da terceira fase. Não foi de forma invicta, mas os japoneses conseguiram acumular 20 pontos (seis vitórias, dois empates e duas derrotas). Mais uma vez mostrou a força de sua defesa, a menos vazada da chave com sete gols sofridos. A rede adversária foi balançada 17 vezes.

A rodada dupla de amistosos será complementada por uma partida contra a Bélgica no próximo dia 14.

Melhores Momentos de Brasil 3 x 0 Chile (Eliminatórias da Copa do Mundo):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Com participação em todos os campeonatos mundiais, a campanha brasileira nas eliminatórias sul-americanas tem um marco: a troca de comando. Antes de Tite, a equipe estava ameaçada de ficar fora de uma Copa do Mundo pela primeira vez na história. Depois da demissão de Dunga, disparou uma sequência de vitórias que culminou com a classificação com quatro jornadas de antecipação.

O Brasil alcançou o primeiro lugar da disputa, que durou 18 rodadas, ao acumular 41 pontos (12 vitórias, cinco empates e uma derrota). Ainda que não tenha tido a oportunidade de disputar amistosos pós-eliminatórias, os quatro últimos jogos do torneio podem ser considerados já uma preparação para o Mundial, uma vez que a vaga para Rússia 2018 estava garantida.

Tite, o responsável pela mudança radical da tático e também do comportamento dos atletas, manteve-se firme à estratégia de construir uma base e fazer pequenos testes para as rodadas duplas de jogos oficiais e, agora, de amistosos. Para encarar os japoneses e na sequência a Inglaterra, em 14 de novembro, chamou 25 atletas. Mas já perdeu dois deles para o primeiro jogo.

Machucados, os meias Philippe Coutinho e Diego foram vetados da partida na França. Não foram cortados. Seguem com o grupo e têm esperanças de recuperação antes do encontro diante dos ingleses.

# Veja nossos PROGNÓSTICOS e acesse .

 

Leia Mais:

Confira a suposta camisa do Brasil para o Mundial de 2018

Tudo o que você precisa saber sobre as Eliminatórias Europeias

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes