Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Torcedores do M. United relembram tragédia de 1958

04/02/2018 - 20:21 - Futebol

por Frederico Verchai

Antes do apito inicial da partida contra o Huddersfield Town, todos os torcedores presentes no estádio Old Trafford prestaram uma homenagem aos mortos e vitimas do acidente aéreo de 1958, em Munique. Através de um minuto de silêncios, eles relembraram os 23 mortos na queda do avião do dia 06 de fevereiro daquele ano.

No dia 05 de fevereiro, os jogadores do Manchester United jogaram em Belgrado contra o Estrela Vermelha pela partida de volta das quartas de final da Copa dos Campeões de 1957/58. Vencendo o confronto num agregado de 4x5 (2x1 em casa e 3x3 fora de casa), os ingleses estavam a caminho de volta para a Inglaterra quando tiveram que parar em Munique para reabastecer o avião.

Entretanto, depois de duas tentativas do piloto em levantar voo para ir à Londres, o avião, numa terceira tentativa de decolagem, não atingiu a velocidade necessária por conta de uma camada de neve derretida na pista e acabou caindo na cerca ao redor do aeroporto e numa casa desocupada. Próximo de pneus e gasolina, o acidente logo se tornou uma explosão.

Dentre os 38 passageiros, estavam jogadores do Manchester United, jornalistas e alguns funcionários. Ao total, foram 23 mortes, entre eles oito jogadores dos Reds Devils, e 21 sobreviventes, sendo seis deles jogadores da equipe inglesa e Bobby Charlton (de gravada vermelha na imagem acima), que foi retirado do avião em chamas pelo goleiro Harry Gregg.

Após o acidente, apesar das especulações de que o clube sairia de todas as competições, alguns sobreviventes como Charlton e o técnico Busby levaram o Manchester United à final da FA Cup, perdida para o Bolton Wanderers, e à segunda colocação do Campeonato Inglês.

Nesta terça-feira (06) a tragédia completará 60 anos e deverá render muitas homenagens principalmente na Inglaterra. Tal história já havia sido relembrada no fim de 2016, após a tragédia de Medellín, que matou 71 pessoas, entre a maioria jogadores da Chapecoense. Aa duas histórias são parecidas, tanto pelo fato de terem sido acidentes aéreos, como pelas histórias de superação envolvendo principalmente os jogadores.

 

LEIA MAIS:

Neymar comemora seu 350º gol da carreira

Andrés Sanchez volta à presidência do Corinthians

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes