Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Torcedores pediram a saída de seis jogadores e Flamengo deixou apenas um

09/02/2018 - 17:38 - Futebol

por Frederico Verchai

Normalmente, os pedidos de “Fora ciclano” não conseguem muitos efeitos nas equipes brasileiras. O máximo que acontece é o jogador tão criticado ser deixado no banco de reservas. No Flamengo, o movimento nesta virada de ano foi justamente o inverso. Depois de vários protestos dos torcedores, principalmente no final da temporada passada, o Flamengo negociou cinco dos seis principais alvos dos rubro-negros.

Na data do aniversário de 122 anos da equipe carioca (15 de novembro), um grupo de torcedores protestou pedindo a saída imediata de seis jogadores: Alex Muralha, Gabriel, Mancuello, Márcio Araújo, Rafael Vaz e Romulo. Destes atletas, apenas um deles permaneceu no elenco para a temporada de 2018, o volante Romulo.

Juntos, esses seis nomes custaram um total de R$ 24,6 milhões os cofres flamenguistas, mas não trouxeram muitos resultados. A maioria ficava apenas no banco de reservas, tanto sob o comando de Zé Ricardo quanto de Reinaldo Rueda, e quando entraram em campo eram muito criticados por conta de atuações irregulares.

O goleiro Alex Muralha, que sofreu muito no ano passado com fortes criticas e zoações, foi emprestado ao Albirex Niigata, do Japão, até o fim de 2018, já que tem contrato com o Flamengo até 2020. Outro jogador que deixou o futebol brasileiro foi Rafael Vaz, anunciado nesta sexta-feira (09) como reforço para o Universidad de Chile.

Os outros três jogadores que deixaram o Flamengo nesta virada de ano permaneceram no futebol brasileiro. Outro nome muito gritado junto com a palavra “fora” pelos torcedores rubro-negros é o de Márcio Araújo, que agora defende a Chapecoense, para onde foi sem nenhum custo. Os meias Mancuello e Gabriel foram para Cruzeiro e Sport, respectivamente. No caso do argentino, a transferência rendeu quase R$ 6 milhões (pela compra de 60% dos direitos) ao Flamengo, enquanto o jovem meia-atacante foi emprestado por um ano aos pernambucanos.

Para Romulo, sua permanência neste início de 2018 não significa que cumprirá seu contrato no Flamengo. Com vínculo válido até 2021, o jogador chegou a fazer alguns jogos pelo Carioca de 2018, mas deverá voltar ao posto de reserva e negociar uma saída para outro clube brasileiro ou do exterior.

 

LEIA MAIS:

No sábado de carnaval, Fla e Fogão duelam por vaga na final da Taça Guanabara

Vasco conhece adversário da próxima fase da Libertadores

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes