Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Tottenham e West Ham! Vizinhos decidirão vaga na Copa

24/10/2017 - 15:05 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Um duelo londrino fecha nesta quarta-feira, 25 de outubro, a fase de oitavas de final da versão 2017/2018 da Copa da Liga da Inglaterra. A partir das 17h (horário de Brasília) vão se enfrentar, no estádio de Wembley, Tottenham e West Ham.

Nesse estágio da competição, o regulamento estabelece a definição do sobrevivente na luta pela taça em jogo único. Se houver empate, haverá a necessidade da realização de prorrogação de 30 minutos e caso a igualdade persista, a decisão será feita através de decisão por pênaltis.

Embora suas sedes sejam separadas por apenas alguns quilômetros, a distância entre as equipes na tabela de classificação da Premier League é imensa. No domingo, 22 de outubro, o Tottenham, também no estádio de Wembley, aplicou uma goleada no Liverpool. Venceu por 4 a 1.

Com a quarta vitória consecutiva no torneio, conservou-se na terceira posição. Acumulou 20 pontos (seis vitórias, dois empates e uma derrota). Mesmo número do Manchester United, que acaba figurando na segunda colocação por levar a melhor nos critérios de desempate. O Manchester City, líder, tem cinco pontos a mais.

A boa fase do Tottenham também é confirmada na Liga dos Campeões, onde segue líder invicto do grupo H ao lado do Real Madrid. As equipes acumularam sete pontos (duas vitórias e um empate).

Nesse cenário, a Copa da Liga não recebe muita importância, mas mesmo assim o Tottenham conseguiu superar seu primeiro obstáculo. Na terceira fase, passou pelo Barnsley marcando 1 a 0 em Londres.  Nessa partida, o técnico Mauricio Pochettino escalou uma equipe quase que inteiramente de reservas. Coube a Delle Ali (oito jogos no Campeonato Inglês 2017/2018, dois gols), um dos poucos titulares utilizados, fazer o gol da vitória.

É improvável que o treinador escale todos os seus melhores jogadores nesta quinta-feira. Afinal, tem ambições bem maiores do que faturar o título da Copa da Liga. Porém, o fato de ter pela frente um rival local deve fazer com que um número maior de atletas que são considerados titulares sejam relacionados e aproveitados para o duelo.

Melhores Momentos de Real Madrid 1 x 1 Tottenham (Liga dos Campeões):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Somente a rivalidade pode motivar essa estratégia. O rendimento do West Ham dentro das quatro linhas não é suficiente para assustar o Tottenham. Na sexta-feira, 20 de outubro, abrindo a nona rodada do Campeonato Inglês, o time foi goleado, em casa, pelo Brighton, por 3 a 0.

Estacionado nos oito pontos (duas vitórias, dois empates e cinco derrotas), completou a jornada na décima sexta posição. Tem, todavia, a mesma pontuação do Everton, décimo oitavo colocado e primeiro na zona de rebaixamento. Só leva a melhor nos critérios de desempate.

Na Copa da Liga, o West Ham tem obtido resultados bem melhores. Fez sua estreia na segunda fase derrotando o Cheltenham, fora de casa, por 2 a 0. Na terceira etapa, a vítima foi o Bolton que, em Londres, apanhou por 3 a 0.

O técnico Slaven Bilic, que tem sua demissão sendo cogitada, tem limitações para escalar seu time. O atacante Andrew Carrol (cinco jogos na temporada 2017/2018, sem gol) está suspenso. Além disso, o defensor Collins James (três jogos, sem gol) e o atacante Diafra Sakho (sete jogos, um gol) seguem no departamento médico. Ainda devem passar por nova avaliação para saber se poderão ficar à disposição.

# Veja nossos PROGNÓSTICOS e acesse .

 

Leia Mais:

Após virada na Alemanha, Brasil encara Inglaterra na semifinal do Mundial Sub-17

Sem surpresas! CR7 se iguala à Messi como Melhor do Mundo

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes