Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Troca-troca de treinadores no Brasileirão

22/07/2017 - 08:31 - Futebol

por Frederico Verchai

Infelizmente, no futebol brasileiro é muito comum a demissão de treinadores, mesmo que eles tenham chegado há poucas semanas e mal tenham conseguido trazer seu estilo de jogo ao novo clube. Prova disso dessa instabilidade no comando técnico dos clubes brasileiros é que o que aconteceu na última rodada do Brasileirão, onde quatro treinadores foram demitidos: Pachequinho (Coritiba), Doriva (Atlético-GO), Roger Machado (Atlético-MG) e Alexandre Gallo (Vitória).

Ao olhar os treinadores demitidos nesta 15ª rodada, vemos que dois deles estão na zona de rebaixamento, Vitória (19º colocado) e Atlético-GO (20º), o que justifica uma troca no comando técnico. Já os outros dois foram tirados de seus cargos por conta da falta de rendimento de suas equipes dentro de campo, o que também pode ser um motivo considerável para a demissão.

# Cadastre-se na para ganhar um BÔNUS de boas vindas e começar a ganhar dinheiro assim como muitas pessoas!

Porém, essas trocas não aconteceram apenas com equipes que estão na parte de baixo da tabela do Brasileirão. Olhando no cenário geral, 13 das 20 equipes que disputam a competição já trocaram de técnico pelo menos uma vez nesta edição do Brasileirão, entre elas o Palmeiras (6º) e Santos (3º).

Vale destacar que isso não é algo novo no Campeonato Brasileiro. Comparando com a edição do ano passado, durante as 38 rodadas foram demitidos 32 treinadores, resultando em uma média de 1,18 por rodada. Já em 2017, nas 15 rodadas disputadas até agora, temos ao todo 13 mudanças de treinadores dentro do Brasileirão, uma média de 1,15 por rodada.

Por ser uma competição longa e muito disputada, pode-se esperar que mais treinadores sejam demitidos de seu cargo ou mudem de clube dentro do Brasileirão.

 

# Entre na  para ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 
LEIA MAIS:

Dicas Cartola - 16ª Rodada - Bons e Baratos

Diego Souza faz história no Sport

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes