Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Tudo bem? PSG volta à campo depois da discussão entre Cavani e Neymar

21/09/2017 - 16:29 - Futebol

por Flávio Figueiredo

A crise envolvendo os dois maiores astros do Paris Saint-Germain parece ser o adversário mais forte do time neste sábado, 23 de setembro, em sua partida pela sétima rodada do Campeonato Francês edição 2017/2018. Diante desse cenário, o Montpellier acaba ficando em segundo plano no duelo, que tem início marcado para 12h (horário de Brasília), no estádio de la Mosson, em Montpellier.

O Montpellier conseguiu interromper na quinta rodada uma sequência de quatro partidas sem vitória. Depois de superar o Caen, por 1 a 0, na jornada de abertura da temporada atual da Ligue 1, o time não mais conseguiu sair de campo com mais três pontos na conta (três derrotas e um empate) até superar o Troyes, também pelo placar mínimo, fora de casa.

Com sete pontos, subiu para o décimo segundo lugar na classificação apesar de ter o terceiro pior ataque do Campeonato Francês com apenas quatro gols assinalados. A defesa, vazada apenas cinco vezes, a quarta melhor do torneio, tem ajudado a compensar essa deficiência.

Para encarar o PSG, o time não terá uma de suas opções para tentar melhorar a produção ofensiva. O atacante Giovanni Sio cumpre suspensão por ter sido expulso na derrota, em casa, para o Montpellier. O jogador da Costa do Marfim começou a temporada na reserva, mas ganhou um lugar no time principal contra o Dijon. Sua sequência acabou sendo interrompida pela expulsão.

Melhores Momentos de PSG 2 x 0 Lyon (Campeonato Francês):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

A semana de preparação do Paris Saint-Germain para a partida foi cercada por especulações e fofocas. Todas motivadas pela crise de relacionamento que ficou escancarada na vitória, por 2 a 0, contra o Lyon, na sexta rodada.

Nem mesmo a campanha perfeita, com aproveitamento de 100%, além de liderança nos quesitos de melhor ataque (21) e defesa menos vazada (três), foi capaz de conter o imenso ego do atacante brasileiro Neymar. Maior contratação da história do futebol, com custo que supera R$ 1 bilhão, ele deseja cobrar pênaltis. É uma forma de melhorar seus números e tentar fazer com que se torne candidato ao prêmio de melhor jogador do ano.

O uruguaio Edinson Cavani, que já está no clube há mais tempo e participou da conquista de 15 troféus, não concordou. Não cedeu a bola ao brasileiro na penalidade marcada em favor do PSG contra o Lyon e acabou desperdiçando o pênalti.

Não foi, contudo, o único conflito entre eles na partida. Em uma cobrança de falta, Cavani queria fazer a cobrança, mas Neymar se antecipou. Contou, para isso, com a colaboração do também brasileiro Daniel Alves. O lateral-direito pegou a bola primeiro, se recusou a passá-la para o uruguaio, mas cedeu com facilidade para seu companheiro de seleção.

Tudo isso foi registrado pelas câmeras de TV. Porém, problemas mais graves parecem ter acontecido fora de campo. Nesse caso, não há confirmação oficial. Mas a imprensa local divulgou que Cavani e Neymar teriam partido para a agressão após o jogo e a situação só não ficou pior porque o zagueiro brasileiro Thiago Silva, capitão do time, interveio.

Também foi noticiado que Neymar teria pedido para que a direção do PSG negociasse Cavani na janela de transferência de inverno ou, no máximo, ao final da temporada. Nada disso, naturalmente, foi confirmado oficialmente. Quem também saiu arranhado do conflito foi o técnico Unai Emery, que se omitiu na briga entre os jogadores para decidir quem seria o cobrador da penalidade.

O fato é que a discussão acabou interferindo diretamente no desempenho do time. Pela primeira vez desde que o trio Neymar, Cavani e Mbappe passou a jogar junto, uma partida do PSG terminou sem que algum deles balançasse a rede do adversário. Os dois gols contra o Lyon foram feitos por zagueiros do rival. Os gols contra foram suficientes para levar o time a 18 pontos na classificação. Incluindo outras competições, a série de vitórias consecutivas atingiu oito partidas.

Para encarar o Montpellier, o problema entre os dois astros não será o único que deve ser administrado por Emery. Muito provavelmente o treinador também não poderá contar com os meias argentinos Di Maria e Pastore, que estão em tratamento de lesão.

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Atlético de Madrid finalmente acerta volta de Diego Costa

Depois do tropeço, Real Madrid pega o péssimo Alavés

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes