Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Tudo o que você precisa saber sobre as Eliminatórias Europeias

07/11/2017 - 18:34 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Irlanda do Norte x Suíça (9 e 12 de novembro):

Os norte-irlandeses tiveram uma boa campanha na fase de grupos, com 19 pontos, mas ficaram atrás da imbatível Alemanha. Por isso, ficaram na repescagem. Os destaques na fase de grupos foram Kyle Lafferty e Josh Magennis. O país não vai a um Mundial desde 1986.

A Suíça batalhou com Portugal até a última rodada, mas uma derrota fora de casa para os lusos colocou os suíços na repescagem. O artilheiro foi Seferovic, com quatro gols. A seleção suíça também conta com Shaqiri. O país foi ao Mundial nas últimas três edições em sequência e chegou às oitavas de final em 2006 e 2014.

O jogo de ida será no Parque de Windsor, em Belfast. A volta é no St. Jakob-Park, na Basileia.

Croácia x Grécia (9 e 12 de novembro):

A Croácia também brigou até a última rodada, mas perdeu a vaga direta para a Islândia. A seleção croata é liderada pelo astro Mario Mandzukic, da Juventus. Depois de um expressivo terceiro lugar em sua estreia, em 1998, a Croácia até chegou ao Mundial em três das últimas quatro edições — à exceção de 2010 —, mas nunca mais passou da fase de grupos.

A Grécia ficou distante da Bélgica no grupo e precisou golear Gibraltar na última rodada para se garantir na repescagem. Campeões europeus em 2004, os gregos chegaram às oitavas de final em 2014 e buscam disputar a Copa pela terceira vez seguida depois de ter apenas uma aparição até 2010. O craque do time grego é Konstantinos Mitroglou, do Olympique de Marselha.

O primeiro jogo será no Estádio Maksimir, em Zagreb, e o segundo é no Estádio Karaiskákis, em Pireu.

Dinamarca x Irlanda (11 e 14 de novembro):

A Dinamarca ficou atrás da Polônia em um grupo sem grandes forças do futebol europeu. O destaque é Christian Eriksen, autor de oito gols na primeira fase. Os dinamarqueses tentam voltar ao Mundial depois de ficar de fora em 2014. O melhor resultado histórico foi uma classificação às quartas de final em 1998, quando acabou eliminada pela Seleção Brasileira.

A Irlanda passou trabalho e precisou vencer o País de Gales fora de casa na última rodada para chegar à repescagem, atrás da Sérvia, que ficou com a vaga direta. Os irlandeses não vão a uma Copa do Mundo desde 2002, quando chegaram às oitavas de final na Coreia do Sul e Japão. O meio-campista James McClean, do West Bromwich, é o destaque.

A ida é no Estádio Parken, em Copenhague, e a volta é no Aviva Stadium, em Dublin.

Suécia x Itália (10 e 13 de novembro):

O confronto de mais peso na repescagem é entre suecos e italianos. A Itália ficou atrás da Espanha no Grupo G e, por isso, não conseguiu a vaga direta. A tetracampeã mundial tenta evitar a quebra de uma das mais longas sequências de participações em Copas — a última ausência foi em 1958, na Suécia. O destaque italiano nas Eliminatórias foi Immobile, que marcou seis gols.

A Suécia, vice-campeã em 1958, tenta voltar a disputar um Mundial depois de duas ausências consecutivas. Na última participação, em 2006, chegou às oitavas de final. A Suécia ficou atrás da França na fase de grupos, mas conseguiu superar a Holanda para pelo menos ter a chance na repescagem. Marcus Berg, que atualmente atua no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, marcou oito vezes nas Eliminatórias.

O primeiro encontro será na Friends Arena, em Solna. O segundo será no Giuseppe Meazza, em Milão.

# Aposte nas melhores seleções do mundo acessando .

 

Leia Mais:

Jonas iguala marca de Eusébio no Benfica

Entenda o caso de doping de Guerrero que rendeu uma dura suspensão

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes