Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Tudo ou nada! Cruzeiro precisa jogar o que não jogou ainda para passar pelo Grêmio

22/08/2017 - 14:37 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Após usar o Brasileirão como plataforma de testes para a semifinal da Copa do Brasil, o Cruzeiro tenta nesta quarta-feira, 23 de agosto, reverter a desvantagem no confronto com o Grêmio. O duelo será disputado no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, a partir de 21h45 (horário de Brasília).

Vencedor do primeiro duelo por 1 a 0, o Tricolor Gaúcho tem a vantagem de garantir seu lugar na decisão com o empate. Caso faça um gol, até mesmo uma derrota por diferença mínima serviria. Para a Raposa, existe a necessidade de dois tentos de vantagem para alcançar a vaga no tempo regulamentar. Sucesso pelo placar mínimo levaria a decisão para a cobrança de pênaltis.

Depois de indicar a escalação de um time alternativo na partida contra o Sport, no domingo, 20 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes fez escolha diferente e colocou quase todos titulares para encarar o rubro-negro pernambucano. Usou o duelo como teste antes da partida decisiva contra o Grêmio.

Teve sucesso em sua estratégia. Os mineiros venceram o duelo por 2 a 0, placar que seria suficiente para garantir a vaga na decisão da Copa do Brasil. De quebra, ainda alcançaram um uma vaga na zona de classificação para a Copa Libertadores da América através do Brasileirão ao subir para 30 pontos (oito vitórias, seis empates e sete derrotas). Ganhou três posições subindo para o sexto posto.

Para a decisão, o treinador também deve ter levado em conta o fato de o Sport ser um rival direto nessa briga, que se tornará importante caso o Cruzeiro não alcance o título da Copa do Brasil.

Porém, a vitória deve ser relativizada por dois aspectos. Primeiro pelo fato de o Leão ter um elenco inferior tecnicamente ao do Grêmio e não apresentar uma característica fundamental dos gaúchos, especialistas em contra-ataques em velocidade.

Depois, pela questão do regulamento. Perdendo por 1 a 0, o Sport se lançou mais fortemente ao ataque, abrindo espaços em sua defesa. Caso o cenário do marcador se repita contra o Grêmio, os gaúchos certamente não teriam a mesma postura.

O grande ganho, no entanto, parece ter sido no aspecto moral. A torcida deixou o estádio empolgada e a vitória deve fazer com que o Mineirão receba um público maior do que o inicialmente previsto para a quarta-feira. Para o duelo, o Cruzeiro ainda não deve poder contar com o meia Arrascaeta, machucado.

O time que enfrentou o Sport deve ser repetido, mas com três exceções. Por terem apresentado maior desgaste físico, o volante Lucas Silva, o meia Robinho e o atacante Rafael Sóbis foram os únicos dos titulares a não atuar no domingo, mas devem voltar ao time. Silva até chegou a entrar no segundo tempo na vaga de Hudson. Rafinha deve sair para o retorno de Robinho e Sóbis pega o lugar de Sassá, que não pode ser inscrito na Copa do Brasil.

Melhores Momentos de Grêmio 1 x 0 Cruzeiro (Jogo de Ida):

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 450,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Os gaúchos resolveram não correr riscos e colocaram um time inteiramente reserva para enfrentar o Atlético-PR, no domingo, pela vigésima primeira rodada do Brasileirão. A decisão foi mantida pelo técnico Renato Gaúcho mesmo com a derrota, na véspera, do Corinthians, líder, para o Vitória, por 1 a 0, em São Paulo.

Não foi uma surpresa. O técnico tem usado essa estratégia ao longo de toda a temporada sinalizando que está confortável na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, agora com 40 pontos (12 vitórias, quatro empates e cinco derrotas) depois do empate sem gols diante do Furacão. Ele ambiciona mesmo os troféus da Copa do Brasil, que seria o segundo consecutivo, e da Copa Libertadores da América.

O meia Luan, que tinha sua transferência para o Spartak, da Rússia, dada como certa, virou um ‘reforço’ inesperado para o jogo de volta. Acreditava-se que a partida contra o Cruzeiro pela rodada da ida das semifinais seria sua despedida com a camisa gremista. Porém, o negócio não foi adiante.

Agora, o noticiário da imprensa gaúcha diz que o Atlético de Madrid teria se interessado pelo atleta. Como o clube espanhol está proibido de fazer contratações até janeiro, caso fecha a contratação, o meia ficaria no Grêmio até o final do ano.

Quem não poderá atuar é o zagueiro Geromel, que sofreu contusão muscular na primeira partida e deve ficar afastado por mais duas semanas. Como Rafael Thyere, que normalmente é seu substituto imediato não está em sua melhor condição física, pois está em processo de recuperação de lesão, Bressan deverá ser o escolhido para fazer dupla de zaga com Kannemann.

O jogo contra o rubro-negro pernambucano pode ter causado um desfalque para o banco de reservas. O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira deixou o gramado com contusão muscular. Ele era titular do time no início da temporada, mas por contusão perdeu a vaga para Cortez.

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Corinthians terá importantes desfalques contra Chape

Perto de sair, Mbappé cria mal-estar no Monaco

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FLA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 TOR x GSW

ver dica

Confiança

85%
3 RIV x CAP

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes