Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Um ano depois, os sobreviventes lutam para retomar suas vidas dentro de campo

29/11/2017 - 16:23 - Futebol

por Cristina Possamai

Há um ano, o sonho do título da Sul-Americana foi interrompido para a equipe do Oeste de Santa Catarina, abreviando a vida de 71 pessoas na tragédia aérea com o avião da Lamia. Atualmente, os sobreviventes brasileiros lutam para seguir suas vidas dentro dos gramados. 

A imagem desta superação pode ser vista com Alan Ruschel atuando com a camisa da Chapecoense. Correndo, cruzando, trocando passes ou treinando forte com os seus companheiros, ele voltou aos gramados oito meses depois da tragédia. No amistoso contra o Barcelona, ele entrou com a braçadeira e atuou por 35 minutos. 

Agora, ele encerra mais uma temporada com a Chape e acerta os últimos ajustes para a sua renovação de contrato. Ruschel deixou a lateral para se firmar como meia e estar mais próximo do gol. Ele oscila entre a titularidade e o banco de reservas na equipe, que já está garantida na Série A de 2018.

# Milhares pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na , cadastre-se imediatamente e fature um bônus de boas-vindas!

Neto deve voltar em jogo festivo com Tite

Devido a problemas no joelho, o zagueiro Neto adiou o seu retorno para a próxima temporada. Mas, ele está confirmado em um jogo beneficente no dia 22 de dezembro. A partida contará com as presenças dos treinadores Tite e Fabio Carille e reunirá doações para as famílias das vítimas. Neto está na reta final de tratamento e será monitorado nas férias a fim de retornar em perfeitas condições na pré-temporada, em janeiro de 2018. 

Jackson Follmann

O ex-goleiro Follmann continua fazendo parte da Chapecoense. Ele é embaixador do Verdão do Oeste, palestrante e está começando a pratica do futebol paralimpico. Ele participou de uma demonstração na Arena Condá e, recentemente, voltou aos treinos físicos. 

Rafael Henzel

O único jornalista sobrevivente, Rafael Henzel foi o primeiro a retornar a rotina de trabalho. Em janeiro, ele narrou o Amistoso da Amizade entre Brasil x Colômbia, no Estádio Niltson Santos, e o jogo entre Chapecoense e Palmeiras, na cerimônia de entregas das medalhas dos campeões da Sul-Americana. Ele segue como radialista e cobrindo a Chapecoense.

Recentemente, ele compartilhou uma mensagem recebida de outra sobrevivente, a comissária Ximena Suarez: “Eu nunca tive a oportunidade de falar com você após os eventos... Mas quero que saiba que eu rezo por vocês e suas famílias todos os dias quando eu acordo e quando eu durmo”, pelo Twitter. 

# Entre na  para apostar nos jogos da Chape e tenha oportunidade de obter retornos altíssimos!

 

Leia mais: Após ressurgir com a Chape, Alan Ruschel supera números de 2016

Follmann, Neto e Alan Ruschel publicam relato tocante com memórias da tragédia da Chape

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FLA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 TOR x GSW

ver dica

Confiança

85%
3 RIV x CAP

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes