Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Um clássico para começar bem a Bundesliga

15/08/2017 - 17:16 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Vencedor das cinco últimas edições do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique será o responsável por abrir a versão 2017/2018 da Bundesliga. A perseguição ao hexacampeonato começa na Allianz Arena, em Munique, diante do Bayer Leverkusen. O duelo tem início agendado para 15h30 (horário de Brasília).

As conquistas internas não têm sido suficientes para aplacar as críticas de imprensa especializadas, da torcida e até mesmo de dirigentes do Bayern de Munique. Eles cobram um futebol de maior qualidade e resultados melhores em competições internacionais do técnico italiano Carlo Ancelotti, que entra em sua segunda temporada na direção do gigante bávaro. Neste cenário, o título do Campeonato Alemão é considerado uma mera obrigação.

Nas últimas temporadas, mesmo com comandantes diferentes, o Bayern não decepcionou. Não apenas levou as taças para casa, como fez isso com antecedência mostrando eficiência ofensiva e defensiva. No último ano, somou 82 pontos (25 vitórias, sete empates e duas derrotas). Foram 15 a mais que o Leipzig, segundo colocado. De quebra, teve o melhor ataque (89 gols) e defesa menos vazada (22).

A pré-temporada, ainda que tenha sido afetada pelo grande número de contusões, não serviu para conter as críticas. Em dez partidas realizadas, o Bayern ganhou ‘apenas’ cinco. Empatou uma e sofreu quatro derrotas, incluindo uma goleada por 4 a 0 para o Milan na International Champions Cup.

Porém, como acontece com frequência, na hora dos jogos valendo taças e pontos, o Bayern mostrou sua força. Começou levando o título da Supercopa da Alemanha. Tornou-se o maior vencedor do torneio, com seis troféus, ao bater o Borussia Dortmund no Signal Iduna Park. Depois de estar em desvantagem duas vezes no marcador, arrancou o empate por 2 a 2 e ganhou nos pênaltis.

Na sequência, em sua segunda partida oficial na temporada, passou sem maiores problemas pelo minúsculo Chemnitzer pela primeira rodada do Campeonato Alemão. Goleou por 5 a 0 sem fazer muita força.

Em seu primeiro jogo oficial caseiro, mais uma vez Ancelotti terá que lidar com problemas de contusão. Estão vetados, por contusão, o artilheiro polonês Robert Lewandowski, o defensor Juan Benat e os meias Javi Martinez e James Rodriguez. Ainda são dúvida o goleiro Manuel Neur e o defensor Jerome Boateng.

Melhores Momentos de Bayern de Munique x Bayern Leverkusen (Bundesliga 2016-2017):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

Embora levantar troféus não seja uma especialidade do Bayer Leverkusen, o time conseguiu ficar no pelotão de frente nos últimos anos. Sofreu um grande baque na temporada passada, quando não conseguiu desempenho similar no Campeonato Alemão e com a eliminação na Liga dos Campeões ficou a ver navios.

Ao terminar em décimo segundo lugar com 41 pontos (11 vitórias, oito empates e 15 derrotas), viu seu orçamento ser reduzido. Afinal, não poderá contar com a verba da disputa de competições internacionais.

Isso significou uma queda imediata e brusca de investimentos, incluindo o enxugamento da folha de pagamento. Na prática, a saída mais sentida provavelmente será do mexicano Chicarito Hernandez, maior artilheiro do clube nas últimas temporadas, que foi negociado com o West Ham, da Inglaterra.

Não houve reposição no mesmo nível. Assim, o técnico Heiko Herrlich, que assumiu o comando para temporada atual, terá muito trabalho para conseguir levar o Leverkusen de volta às posições de destaque na tabela de classificação.

O grau de dificuldade dessa missão pode ser medido já na rodada de abertura da Copa da Alemanha. Contra o decadente Karlshure, da Terceira Divisão, o Leverkusen, depois de empate sem gols no tempo regulamentar, precisou da prorrogação para vencer por 3 a 0 e confirmar seu favoritismo garantindo a passagem para a segunda fase.

Para o jogo de estreia na Bundesliga, o treinador tem duas dúvidas médicas. Estão na enfermaria em tratamento de lesões o defensor Tin Jedvaj e o meia Sven Bender.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Casemiro pode faturar prêmio do gol mais bonito na Europa

Tem brasileiro no Barça! Paulinho acerta com time catalão e se apresenta na quinta-feira

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes