Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Um Mito Chamado Iniesta

16/03/2017 - 21:43 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O meio-campista Andrés Iniesta, que finaliza seu contrato com o Barcelona no dia 30 de junho de 2018, assegurou que não pensa em renovar a qualquer preço e que sua prioridade hoje é ajudar a equipe a ganhar os três títulos que ainda disputa.

"Não estou dizendo que não vou renovar. Minha intenção é me aposentar no Barcelona, mas isso depende do rendimento. O que nunca farei é estar aqui por estar", afirmou em um evento promocional da relojoaria TAG Heuer.

O meio-campista azul-grená afirmou estar vivendo "uma temporada diferente" por causa das lesões. Perguntado sobre o sorteio das quartas de final da Champions League, ele tem claro a quem não quer enfrentar.

"Os espanhóis, porque nos conhecemos muito mais. Contra o Real Madrid e o Atlético de Madri seriam eliminatórias que desgastariam muito, tanto a eles como a nós. Não só pelo futebol, mas por tudo o que cerca essas partidas. Acontecem muitas situações que geram estresse", declarou.

O camisa oito barcelonista também analisou possíveis substitutos de Luis Enrique para a próxima temporada, como o assistente Juan Carlos Unzué e o treinador do Athletic Bilbao, Ernesto Valverde.

 

Assista abaixo alguns Lances Fantásticos desse Gênio

Sobre o primeiro, Iniesta elogiou sua capacidade e disse que ele já conhece muito bem o clube. Por outro lado, definiu Valverde como "um ótimo técnico que trabalhou muito bem pelas equipes que passou e que se caracteriza por um estilo notável".

Caso não permaneça no clube, o meia, de 32 anos, elegeu um sucessor, o meia Thiago Alcântara, filho do tetracampeão mundial Mazinho, que passou pelas divisões de base 'blaugrana' e hoje defende o Bayern de Munique.

"É um menino que se formou aqui, que tem várias temporadas com o time principal, que tem altíssimo nível e um grandíssimo talento. É um dos melhores meias da atualidade, segue sendo jovem e ainda tem muito para crescer", avaliou o espanhol.

Andrés Iniesta chegou ao Barcelona em setembro de 1996, quando tinha 12 anos, após destacar-se no torneio infantil de Brunete, no qual participou como jogador do Albacete. Em pouco tempo passou a ser uma das jovens promessas das categorias inferiores do clube catalão. O jogador tem 55 gols pelo clube além de ser multicampeão com a camisa catalã.

 

Leia mais:

Como ficará as Quartas da Champions League?

Num dia Classificação Histórica, no outro, renovação de contrato

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes