Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Um novo Corinthians em 2017

19/12/2016 - 11:33 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O torcedor corinthiano “se arrepia” quando o assunto é contratações. Desde o título Brasileiro em 2015, o Corinthians vive um desmanche constante no seu elenco. As principais estrelas do time saíram e agora até aqueles jogadores que não se destacaram muito na última temporada estão “flertando” com outras equipes.

Um dos que pode sair do time é o zagueiro Fabián Balbuena, o defensor paraguaio tem contrato com o Timão até 31 de dezembro de 2018 mas é alvo de interesse do Boca Juniors, da Argentina.

Outro rumor que chegou aos ouvidos dos dirigentes corinthianos foi a sondagem do Atlético-MG pelo meia Marlone. Um dos poucos destaques do Corinthians e herdeiro da camisa 8 de Renato Augusto, Marlone foi contratado no início de 2016. A ideia do clube mineiro é avançar as conversas ainda esse ano e saber o que o Corinthians espera pela liberação do atleta (o Corinthians pagou R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta). O Atlético-MG está disposto a fazer negócio para contar com o jogador na disputa da Libertadores do ano que vem.

O meia Rodriguinho é outro que se destacou pela equipe de Parque São Jorge esse ano e no meio do ano já havia recebido uma oferta do Fenerbahce da Turquia, além da sondagem do Besiktas, do mesmo país. Os contatos foram retomados e existe a expectativa de apresentação de proposta.

Um alento aos corinthianos é a possibilidade da contratação de um técnico “de peso” e esse técnico já tem nome, é o colombiano Reinaldo Rueda.

Atual comandante do Nacional de Medellín, ele é a opção prioritária para a cúpula corinthiana. É possível que as partes se encontrem ainda esse ano, ou com a ida do gerente de futebol Alessandro até Medellín ou com uma visita de Rueda à São Paulo.

Resistente a nomes do exterior, o presidente Roberto de Andrade foi convencido pelo currículo de Rueda e pela recepção positiva de torcedores em relação ao nome do treinador, além das dificuldades em encontrar brasileiros gabaritados disponíveis para exercer essa função.

O clube está fora da vitrine mundial, que é a Libertadores, busca um novo técnico e vive uma grave crise política, de repente, seria importante uma mudança de postura com um novo técnico e uma renovação no elenco para que em 2017 o time possa passar por momentos de glórias que viveu nos últimos anos.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ESP x ING

ver dica

Confiança

85%
2 PAL x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 BAH x PAR

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 41

RANKING

1 Jair ***

482,00

2 Elias ***

400,00

3 Robson ***

190,00

4 cicero g ***

160,00

5 Marcos ***

145,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes