Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Uruguai e Argentina! O Clássico mais antigo do Mundo

31/08/2017 - 11:00 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O que faz uma rivalidade? As seleções de Uruguai e Argentina têm 192 histórias diferentes para contar e tentar responder à pergunta. No caso dos dois países unidos pelo Rio da Prata, a rivalidade se explica também pelo fato de serem irmãos. Do churrasco ao tango, dividem muito mais que o desejo de vencer o outro. Compartilham encontros em momentos decisivos, como o desta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu, pela 15ª rodada das eliminatórias.

As duas seleções incham o peito para dizer que fazem o clássico mais antigo do mundo. Se enfrentam desde 1902. E, por isso, são as seleções que mais se enfrentaram. A 193ª etapa dessa história acontece em um momento definitivo para a Albiceleste. A quatro rodadas do fim, os argentinos estão na zona de repescagem e têm a estreia oficial de seu técnico, Jorge Sampaoli. A esperada decisão do CAS não veio, a punição à Bolívia se manteve, assim como as posições na tabela: Argentina com 22 pontos, em quinto, Chile em quarto, com 22, mesma pontuação do Uruguai, que aparece em terceiro e tem melhor saldo.

"Sinto que jogo uma partida que vai definir a história deste país para o Mundial. Sim, sinto que jogo tudo. Sair com o resultado ruim do Uruguai nos vai obrigar a conseguir os outros nove pontos. Seguramente será determinante" sintetizou Sampaoli.

O clássico mais antigo: veja vídeo produzido pela Associação Uruguaia de Futebol:

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na , CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

Se não quiser sofrer nas últimas três rodadas, a Argentina terá que fazer algo que só conseguiu uma vez em seus cinco jogos com o Uruguai no Centenário pelas eliminatórias: vencer. No dia 14 de outubro de 2009, em situação ainda mais dramática, Maradona viu Bolatti marcar e garantir a vitória por 1 a 0. E depois, todos viram Diego dar um belo peixinho no gramado do Centenário e soltar alguns palavrões à imprensa.

Aquele triunfo levou os hermanos à Copa da África do Sul. E o peixinho deu mais um componente à rivalidade entre as duas seleções. Assim como as 12 decisões de Copas América, uma Olimpíada e uma Copa do Mundo. Eliminar o adversário, que buscava um título há 19 anos, diante de sua torcida, também contribui. Foi o que aconteceu com o Uruguai, ao superar a Argentina na Copa América de 2011. Outro jogo especial na história do clássico mais antigo do mundo, e que não sai da memória do goleiro Muslera.

"A nível de seleções, foi o jogo mais importante que joguei. Não só pelo pênalti, mas pelo rendimento que tive nos 120 minutos. Foi uma partida fantástica pessoalmente e, por sorte, se pôde concretizar a vitória e depois a Copa América. Um orgulho mais por ter sido campeão com minha seleção, e sem dúvida, para mim, na seleção, foi a melhor partida que tive" contou, em entrevista ao GloboEsporte.com, o goleiro titular da Celeste desde 2010.

 

Assista os Melhores Momentos dessa partida:

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Guerra!! Uruguai e Argentina fazem jogo de Seis Pontos nas Eliminatórias

Parada dura! Brasil pega o Equador, que está de olho no G-5

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CHA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 FLU x STA

ver dica

Confiança

85%
3 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes