Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Uruguai pega o último precisando de uma vitória para garantir vaga

04/10/2017 - 15:44 - Futebol

por Flávio Figueiredo

No papel de franco atirador, o time da Venezuela, que complicou a vida de Argentina e Colômbia na rodada dupla anterior, recebe a seleção do Uruguai nesta quinta-feira, 5 de outubro. O jogo faz parte da programação da décima nona (penúltima) jornada pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. Com início marcado para 18h (horário de Brasília), o duelo será realizado no estádio Pueblo Nuevo, em San Critóbal.

Os venezuelanos estão em décimo (último) lugar das eliminatórias de dele não devem sair. Com oito pontos (uma vitória, cinco empates e dez derrotas), a equipe precisaria de duas vitórias nos jogos que restam e tropeços da Bolívia, nona colocada com 13, para ganhar uma posição. Meta altamente inviável.

Porém, apesar dessa situação, a seleção da Venezuela conseguiu complicar a vida de Colômbia e Argentina, que estão na briga por vagas no Mundial da Rússia. Diante dos colombianos, em casa, empatou sem gols. Contra os argentinos, em Buenos Aires, a igualdade foi de 1 a 1.

Os resultados em nada mudaram a situação da seleção na disputa, uma vez que a eliminação estava concretizada. Porém, serviram para melhorar a autoestima dos atletas, que estava bastante abalada por uma campanha muito abaixo das expectativas. Nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, os venezuelanos conseguiram brigar pela classificação, apesar de terem fracassado no final. Dessa vez, no entanto, em nenhum momento conseguiram dar sinais de que teriam condições de tentar um lugar na Copa da Rússia.

Melhores Momentos de Uruguai 3 x 0 Venezuela (Eliminatórias da Copa):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Os uruguaios conseguiram resultados importantes na jornada dupla anterior das eliminatórias. Em casa, empataram sem gols com a Argentina. Na sequência, fora de casa, derrotaram os paraguaios, em Assunção, por 2 a 1. Ficaram assim muito próximos da classificação para o Mundial de 2018. Com 27 pontos (oito vitórias, três empates e cinco derrotas) ocupam a vice-liderança das eliminatórias.

Como os quatro primeiros colocados terão direito a um lugar na próxima Copa do Mundo, até mesmo um empate nesta quinta-feira, dependendo dos demais resultados, pode ser suficiente para que os uruguaios carimbem seu passaporte.

As chances de avançar aumentam ainda mais devido ao condicionamento físico do mais importante jogador da seleção do Uruguai. Na jornada dupla anterior, o atacante Luis Suárez, do Barcelona, teve que atuar no sacrifício. Ele se recuperava de contusão muscular e antecipou seu retorno aos gramados para defender sua seleção. Para o jogo desta quinta-feira, apresentou-se em condições bem melhores.

Poderá, dessa forma, colaborar mais para melhorar o fraco desempenho uruguaio como visitante. Levados em consideração somente os resultados das seleções fora de seus domínios, o Uruguai aparece apenas na sexta colocação com oito pontos (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas). Se dependesse apenas desse quesito, estaria fora do Mundial de 2018.

Porém, mesmo que não consigam a vaga diante da Venezuela, os uruguaios terão uma segunda oportunidade de somar os pontos necessários na partida pela décima oitava e última rodada das eliminatórias sul-americanas. Em casa, vão enfrentar a também eliminada Bolívia na terça-feira, 10 de outubro.

# Veja nossas dicas em PROGNÓSTICOS e acesse .

 

Leia Mais:

Fazendo péssima campanha mas sustentando tabu histórico, a Bolívia recebe o Brasil para terminar na lanterna

Inglaterra recebe a Eslovênia, que busca uma vaga nos playoffs

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes