Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Vai começar a Libertadores

07/03/2017 - 17:25 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Sempre que se fala sobre a Libertadores, Eduardo Baptista e seus jogadores citam que o Palmeiras está preparado para um jogo mais físico, caso necessário. Nesta quarta, o time estreia contra o Atlético Tucumán (ARG) e tem suas armas para começar bem: o espírito e uma formação mais "cascuda".

O técnico havia dito que manteria a base do time que venceu o Red Bull, na sexta, e o esquema provavelmente será o da primeira etapa naquele jogo, o 4-2-3-1. Uma possibilidade que Eduardo estuda usar é recolocar Zé Roberto na lateral esquerda e escalar dois volantes no meio-campo: Felipe Melo e Thiago Santos. Após análises do adversário, o Verdão chegou à conclusão de que o Tucumán é um time que, em casa, pressiona no campo de ataque. Ter um sistema defensivo bem montado será importante.

Na frente, depois de dois gols em dois jogos, Borja deve ser titular. Resta saber quem perderá a vaga: Willian, que vem jogando como centroavante, ou Michel Bastos, ponta-direita no time de Eduardo. Existe a chance de o camisa 15 ir para o banco, o colombiano jogar entra no ataque, e Willian pela primeira vez atuar aberto pelo lado do campo.

Os dois dias de treinos para o confronto não foram abertos para a imprensa, então a confirmação do time será feita apenas uma hora antes de a partida começar. Enquanto Eduardo Baptista faz os ajustes táticos para iniciar a principal competição do Palmeiras em 2017, os jogadores sabem que terão de apresentar, também, muita luta:

" A Libertadores mostra que não adianta ter um excelente time se não brigar. O jogo pode ser mais de briga do que técnica. Pelo que vimos, o Tucumán em casa agride muito o adversário, não deixa jogar, marca em cima. Temos de ter alternativas e treinamos isso" - explicou Edu Dracena.

"Acho que o grupo está bem concentrado, focado, sabe que é um ano importante para o clube pelo investimento e tudo que aconteceu no ano passado. Temos de ter pés no chão, humildade que quando precisar dar chutão, vai dar. A fase de grupos é mais difícil que mata-mata, para mim" - completou o camisa 3, campeão da Libertadores em 2011, pelo Santos.

Pelo lado argentino, o simples fato da equipe jogar a fase de grupos já é uma vitória. Após empatar em 2 a 2 com o Nacional do Equador, jogando em casa, a classificação veio de maneira heróica. Para driblar os efeitos da altitude, os argentinos decidiram chegar em cima da hora para o duelo em Quito. O voo, no entanto atrasou cerca de 1h30.

A delegação desembarcou desesperada para não sofrer derrota por não comparecimento (W.O.). O ônibus com os jogadores quebrou todas as regras de trânsito e ultrapassou limites de velocidade para chegar ao estádio. Os uniformes, contudo, ficaram na bagagem. O time teve que "pedir emprestado" o equipamento da seleção argentina sub 20, que disputava o Sul-Americano da categoria no Equador.

De forma improvisada e sem tempo para o aquecimento ideal, derrotou o Nacional por 1 a 0 e avançou para segunda fase do toneio onde  eliminou o Júnior de Barranquilla.

Nosso especialista em assuntos futebolísticos, Roberto Santos, deixou o PROGNÓSTICO dessa partida, acompanhe!!

 

Leia mais:

Paulo Autuori, um ano na Baixada

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes