Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Vai embalar? Para não repetir erros do passado, o time de Mourinho vai pra cima do Swansea

17/08/2017 - 12:04 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Após uma empolgante estreia caseira, o Manchester United abre a jornada de número 2 do Campeonato Inglês edição 2017/2018 neste sábado, 19 de agosto, às 8h30 (horário de Brasília). Vai enfrentar o Swansea no estádio Liberty, em Swansea, no País de Gales.

O pontapé inicial dos galeses na Premier League não pode ser considerado uma decepção. A equipe encarou o Southampton, em St. Marys, e conseguiu segurar o empate sem gols. Voltou para casa com o primeiro pontinho na bagagem.

Depois de lutar até a reta final da temporada 2016/2017 contra o rebaixamento, uma série de quatro vitórias e um empate nas jornadas derradeiras garantiu a permanência do Swansea na divisão de elite do futebol inglês. Com 41 pontos (12 vitórias, cinco empates e 21 derrotas), completou as 38 jornadas na décima quinta posição.

Os dirigentes, torcedores e comissão técnica esperam, naturalmente, uma campanha ligeiramente superior, que evite o drama vivido na temporada anterior. Porém, a primeira partida mostrou que a maior fragilidade apresentada pela equipe em 2016/2017 recebeu atenção especial.

O Swansea levou 70 gols na edição anterior do Campeonato Inglês. Foi a segunda defesa mais vazada da temporada. Números piores até mesmo que Sunderland (69) e Middlesbrough (53), que foram rebaixados.

No duelo contra o Southampton, os donos da casa tentaram finalizar 29 vezes. A defesa galesa conseguiu bloquear 11 dessas tentativas. Contudo, ainda precisa melhorar muito nesse quesito, especialmente diante de um United que conta com o atacante Lukaku em grande fase. Afinal, teve que contar com a má pontaria dos donos da casa para não ser vazado na estreia. O time de St. Mary´s deu 18 tiros ao gol, mas apenas dois tiveram a direção certa.

Não é o único aspecto em que o técnico Paul Clement terá que trabalhar. Ainda que tenha tido a posse da bola por 40% do tempo, o Swansea deixou o estádio do Southampton sem ter incomodado o goleiro rival. Suas duas únicas finalizações foram para fora.

Na partida, o time não contou com o atacante que é considerado o mais perigoso. O espanhol Fernando Lorente, que fez 15 gols em 33 participações na Premier League 2016/2017, ficou de fora devido à fratura na mão. A contusão havia feito com que ele desfalcasse o time também em três amistosos preparatórios. Passará por nova avaliação dos médicos do clube para saber se poderá ficar á disposição neste sábado. Caso seja liberado, muito provavelmente ganhará a condição de titular.

Melhores Momentos de Real Madrid 2 x 1 Manchester United (Supercopa da UEFA):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

Os vermelhos começaram sua campanha na Premier League em grande estilo. Atuando em Old Tradfford, golearam o West Ham,por 4 a 0. Se o avanço do Swansea em sua principal deficiência na comparação com a temporada passada foi modesto, no caso do United a evolução foi gigantesca.

Líder em igualdades na temporada 2016/2017 com 15 igualdades, muitas vezes o Manchester United perdeu pontos em partidas que manteve o domínio a maior parte do tempo, criou oportunidades, mas não conseguiu colocar a bola na rede.

Diante do West Ham, tentou finalizar 21 vezes. Não se trata de um número extraordinário. Até porque, apenas 13 vezes conseguiu superar o bloqueio da defesa rival e somente cinco das bolas foram na direção certa. Porém, desses tiros, quatro acabaram na rede da equipe londrina. Um extraordinário aproveitamento de 80%.

Dois dos gols foram assinalados por Lukaku, que foi alvo de um duelo de bastidores entre United e Chelsea, que fizeram propostas pelo atacante belga. Ele decidiu deixar o Everton e desde que vestiu a camisa vermelha do time de Manchester não tem decepcionado. A estratégia de Mourinho, contudo, não mudou muito. Ele manteve o time com uma linha de quatro zagueiros, usou dois meias ajudando na proteção e três fazendo a ligação com Lukaku.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Prêmio de melhor técnico da FIFA tem Tite como candidato

Paulinho é apresentado no Barcelona e recebe elogios

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes