Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Valendo vaga nas quartas de final! Manchester United pega o Swansea para afastar a má fase

23/10/2017 - 13:29 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Valendo vaga nas quartas de final da edição 2017/2018 da Copa da Inglaterra, Swansea e Manchester United duelam nesta terça-feira, 24 de outubro. A partida será realizada no Liberty Stadium, Swansea, no País de Gales. O início está agendado para 16h45 (horário de Brasília).

Nas oitavas de final, o regulamento do torneio estabelece que a decisão é feita em apenas uma partida. Assim, se houver empate durante os 90 minutos será realizada prorrogação. Caso a igualdade persista, a definição de quem sobrevive na briga pelo título, que está nas mãos do United, será feita através de decisão por pênaltis.

Os galeses fazem uma campanha ruim na Premier League. Depois de lutarem contra o rebaixamento durante quase toda a temporada 2016/2017 mostraram no início da edição 2017/2018 do torneio que essa briga deve se estender novamente até as rodadas finais.

No sábado, 21 de outubro, foi batido, em casa, pelo Leicester, um rival direto nessa disputa. Foi sua terceira de derrota nas quatro últimas rodadas. Estacionado nos oito pontos (duas vitórias, dois empates e cinco derrotas), caiu para a décima quinta posição.

Ainda que esteja fora da região da degola, sua situação está longe de ser confortável. A pontuação é a mesma de West Ham (décimo sexto), Stoke (décimo sétimo) e Everton, décimo oitavo e primeiro na zona de rebaixamento. Só leva vantagem na comparação com os rivais quando são levados em consideração os critérios de desempate.

Na Copa da Liga da Inglaterra conseguiu, devido a seu posicionamento no ranking da competição, fazer a estreia já na segunda fase. Como visitante, goleou por 4 a 1 o Milton Keynes. Na sequência, novamente como visitante, superou o Reading por 2 a 0.

Para encarar seu primeiro rival da divisão de elite do futebol inglês na edição 2017/2018 da competição, o técnico Paul Clement poderá contar com o meia Leroy Fer (oito partidas na Premier League, sem gols). O atleta, de 27 anos, não participou do jogo contra o Leicester por estar cumprindo suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos. Agora, tem condições de atuar.

Porém, o treinador não deverá poder contar com o defensor Kyle Bartley (dois jogos, sem gol) e o atacante Wilfried Bony (quatro jogos, sem gol). Em tratamento de lesões, estão entregues ao departamento médico.

Melhores Momentos de Manchester United 4 x 1 Burton Albion (Copa da Liga da Inglaterra):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

A rodada de final de semana também não foi favorável ao United. Os vermelhos, atuando fora de casa, foram batidos pelo Huddersfield por 2 a 1. Dessa forma, viram ser interrompida sua sequência invicta de 12 partidas (dez vitórias e dois empates).

Ainda pior que a perda da invencibilidade foi assistir ao seu maior rival local, o Manchester City, abrir vantagem na disputa pelo título. Os azuis, que derrotaram o Burnley por 3 a 0, subiram para 25 pontos enquanto o United ficou estacionado nos 20 pontos (seis vitórias, dois empates e uma derrota).

Em busca do bicampeonato da Copa da Liga da Inglaterra, o Manchester United fará sua segunda partida no torneio nesta terça-feira. Em sua estreia, já na terceira fase, passou sem maiores dificuldades pelo Burton. Goleou por 4 a 1.

Ao contrário da maioria dos técnicos de times de grande investimento, que costumam promover o intenso revezamento do elenco nessa competição, que é considerada a menos importante da temporada, o treinador do United, José Mourinho, costuma evitar fazer um número muito grande de alterações. Especialmente após uma derrota, deve recorrer mais fortemente a essa estratégia para evitar uma eliminação precoce.

Até porque o United vai muito bem na Liga dos Campeões da Europa. Com três vitóriasnas rodadas iniciais, assumiu a liderança isolada do grupo A e tem a possibilidade de assegurar a classificação para as oitavas de final com duas jornadas de antecipação. Isso permitiria a Mourinho contar com dois ‘amistosos’ para promover os testes que desejam sem correr qualquer risco.

O que deve limitar a escalação dos vermelhos para encarar o Swansea nesta terça-feira são os problemas de contusão. Estão na enfermaria os defensores Eric Bertand Baily (seis jogos na temporada 2017/2018 do Campeonato Inglês, um gol) e Marcos Rojo (sem atuações); e os meias Michael Carrick (sem atuações), Marouane Fellaini (seis jogos, três gols) e Paul Pogba (quatro jogos, dois gols).

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Show em Ilha particular, filha que vai de helicóptero para a escola e barco de 162m, conheça o dono do Chelsea

Fortuna estimada em mais de US$ 1 trilhão, conheça o dono do Manchester City

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes