Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Vão se estabilizar? Ponte e Vasco se enfrentam e tudo pode acontecer

04/08/2017 - 15:46 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Abatidos na rodada anterior, os alvinegros Ponte Preta e Vasco buscam a reabilitaçãoneste domingo, 6 de agosto. Em partida que complementa a décima nona rodada do Campeonato Brasileiro edição 2017, a última do primeiro turno, vão se enfrentar no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O pontapé inicial está agendado para 19h (horário de Brasília).

Depois de ganhar uma inesperada folga na rodada de domingo, 30 de julho, devido ao adiamento do jogo contra o Fluminense, a Macaca não soube se aproveitar do tempo extra para treinamento. Na quarta-feira, 2 de agosto, foi atropelada pelo Vitória. Em Salvador, levou 3 a 1 do rubro-negro.

Dono da terceira pior campanha como visitante do Brasileirão, a Ponte tem dependido quase que exclusivamente dos jogos em Campinas para manter-se afastada da zona de rebaixamento. Por isso, o duelo contra o Vasco é considerado fundamental. Dos 21 pontos (seis vitórias, três empates e oito derrotas) que somou até agora, 15 (cinco vitórias e duas derrotas) foram obtidos no Moisés Lucarelli.  O suficiente para manter a Macaca fora da zona de rebaixamento. O time abriu a jornada final do primeiro turno na décima quinta posição.

Apesar do desastre na capital baiana, o técnico Gilson Kleina não deve promover muitas mudanças na equipe, até porque poucos conseguiram se salvar. Em relação ao time usado contra o Vitória, deve promover o retorno ao time titular do lateral-direito Nino Paraíba e do meia Renato Cajá, que começam a partida em Salvador no banco e entraram na segunda etapa. Dessa forma, Jeferson e Jadson devem ir para reserva.

Melhores Momentos de Vasco da Gama 0 x 3 Cruzeiro:

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

A décima oitava rodada também não deixou boas lembranças pelos vascaínos. Pela terceira vez o time exerceu seu mando de campo longe de São Januário. Foi derrotado pela segunda vez em Volta Redonda. Levou 3 a 0 do Cruzeiro. Deixou o campo vaiado pela torcida que pedia a saída do presidente Eurico Viana e a volta do meia Nenê, que já disse não querer mais vestir a camisa do clube.

Além da perda em relação à autoconfiança, a derrota também derrubou o Vasco na classificação do Brasileirão. Estacionado nos 23 pontos (sete vitórias, dois empates e nove derrotas), o time carioca iniciou a décima nona jornada no nono posto.

Talvez os protestos possam causar alguma reação da diretoria, em litígio com Nenê. Porém, mesmo que a situação seja resolvida, o meia, que não tem treinado com seus companheiros, precisaria de um tempo melhor para que retornasse. O jogador não recebeu propostas para deixar o Vasco.

Assim, as expectativas se voltam mais pesadamente para o atacante Luís Fabiano. O veterano atleta está afastado para tratar de uma lesão no quadril e os médicos do Vasco não fornecem uma posição oficial sobre quando terá novamente condições de jogo. A chance de que isso aconteça para a partida em Campinas é praticamente desprezível, uma vez que o atleta sequer tem sido capaz de fazer uma preparação física mais intensa.

Milton Mendes diz que é preciso paciência para aguardar a recuperação completa do artilheiro, assim como a melhora das condições físicas do zagueiro Anderson Martins, recentemente contratado, que ainda não fez sua estreia.  Ele mostra maiores esperanças no retorno dos contundidos Breno e Paulão, que estão em processo de transição do departamento médico para o campo. Ainda precisam de nova avaliação, mas há chances de contar com eles diante da Macaca.

# Veja o PROGNÓSTICO antes de apostar na .

 

Leia Mais:

Jogo de Seis Pontos!! São Paulo e Bahia fazem a "Final" que ninguém queria jogar

Será que agora vai? Cruzeiro e Botafogo seguem sendo incógnitas nesse Brasileirão

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes