Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


VAR, SuperCopa e limitação de técnicos e atletas: confira a proposta da CBF para Série A

22/02/2019 - 13:06 - Futebol

por Cristina Possamai

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou as mudanças que vai propor no Conselho Técnico da Série A. “Queremos elevar o patamar do Campeonato Brasileiro. Para isso, apresentaremos aos clubes uma pauta integrada, que passa pela arbitragem, pelos aspectos técnicos das partidas e pelo público”, declarou o presidente, Rogério Caboclo. 

Arbitro de vídeo

Após ser rejeitada na edição passado, a CBF modificou a proposta e promete arcar com os gastos com tecnologia e infraestrutura do árbitro de vídeo (VAR) em todas as partidas do Brasileirão. Os times teriam apenas a responsabilidade de pagar a equipe de profissionais. 

Troca de técnico

Outro ponto foi a ideia de limitar a troca de apenas um treinador por clube ao longo do Campeonato Brasileiro. Não é a primeira vez que esse conceito será colocado em votação.

Registro de atletas

A CBF propôs ainda uma restrição no número de atletas a serem usados por cada equipe no Campeonato Brasileiro. A ideia seria limitar em até 40 jogadores por time. Por comparação, o Palmeiras foi campeão brasileiro com a utilização de 28 jogadores, a menor quantidade entre os times. 

Supercopa do Brasil

Além disso, a entidade anunciou a criação da Supercopa do Brasil, colocando frente a frente o campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil na abertura da temporada. A partida ocorrerá em jogo único em lugar previamente definido a partir de 2020. Se estivesse em vigor, o título seria disputado entre Palmeiras (campeão brasileiro) e Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil).

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes