Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Vasco confirma seu novo treinador

27/08/2018 - 13:27 - Futebol

por Frederico Verchai

O Vasco da Gama já tem um novo treinador. Logo depois da vitória por 3x1 contra a Chapecoense em São Januário, ainda sob o comando de Valdir Bigode, o presidente Alexandre Campello anunciou que Alberto Valentim, que teve uma rápida passagem pelo futebol egípcio, assumirá a equipe no restante da temporada de 2018.

“Quero anunciar o Alberto Valentim, que deve estar a caminho para se apresentar amanhã. O momento do Valdir de assumir vai chegar. (...) Existia uma dúvida entre um treinador mais rodado ou um mais jovem. Pesamos o que existia no mercado. Acabamos optando por um perfil mais jovem, moderno. Vai de acordo ao que pensamos para o Vasco, desde a base. Os mais experientes não encaixavam com o Vasco. Buscamos informações sobre o treinador com conhecidos, atletas... Tinha trabalhado no Palmeiras e Botafogo, e as informações foram as melhores possíveis”, confirmou Campello.

Segundo o presidente da equipe cruz-maltina, o treinador trará algumas pessoas para compor sua comissão técnica e assinará um contrato válido até o fim do próximo ano com o Vasco da Gama. A estreia de Valentim no comando do Gigante da Colina está marcada para esta quarta-feira, 29, contra o Atlético Paranaense, na Arena Baixada. A partida é valida pela 15ª rodada do Brasileirão, mas acabou sendo adiada.

Alberto Valentim chegada para substituir Jorginho, que foi demitido em 13 de agosto depois de comandar apenas dez jogos no Vasco da Gama, e será o terceiro treinador do clube em 2018 (Zé Ricardo iniciou a temporada no comando). Nos últimos três jogos que assumiu o Vasco foi Valdir Bigode, que conseguiu uma vitória e dois empates.

“Sobre o Valdir, temos obrigação de preservar o ídolo. Não mede esforços, está sempre pronto a colaborar. Tem prestígio com a torcida e diretoria. Com todos. Uma coisa é assumir em um momento fantástico, com um padrão tático. Outra coisa é assumir na dificuldade. (...) Sempre fui claro com o Valdir. Conheço desde menino. Sou sincero e reto, como ele. Não tem melhor maneira de se relacionar. O Valdir já sabia o meu pensamento”, afirmou o presidente.

Ainda no início da sua carreira como treinador, Alberto Valentim soma passagens pelo Palmeiras, onde esteve na comissão técnica permanente, foi auxiliar e interino algumas vezes, e Botafogo, onde conquistou o Campeonato Carioca deste ano e um aproveitamento de 53,3%. No Egito, trabalhou no Pyramids e disputou apenas três partidas, sendo demitido depois de não barrar o atacante Ribamar a pedido do presidente.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes