Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Vasco da Gama retorna a elite do futebol brasileiro

09/12/2016 - 17:13 - Futebol

por Samir Valerio

Depois de uma jornada de sete meses o Vasco da Gama está de volta à elite do futebol brasileiro. No final da tarde do último sábado, dia 26/11, em um Maracanã com mais de 56 mil torcedores, o time vascaíno realizou sua última partida pela Sério B do Campeonato Brasileiro de 2016, precisando de um resultado favorável ou uma derrota do Náutico diante o Oeste, para que o calvário da Série B terminasse com êxito.

O cenário estava montado, o maior palco do futebol brasileiro em festa, recepcionando o Gigante da Colina e os seus torcedores, empolgados e crentes com o retorno para a Serie A, em um enfrentamento contra a equipe do Ceará, um adversário que não almejava mais nada no campeonato.

O jogo inicia com a torcida vibrando a cada lance, vibração essa minada com o passar do tempo, já que a equipe cruz-maltino não pressionava o adversário como o esperado, pelo contrário, sofria a pressão da equipe do Ceará que não se intimidou perante o Vasco em pleno Maracanã, abrindo o placar e silenciando a torcida vascaína. Um toque de dramaticidade não poderia faltar nesse último ato, uma vitória de virada parecia o desfecho ideal para um jogo tão importante como esse e foi exatamente o que aconteceu. O atacante Thalles, que junto aos seus companheiros, foi vaiado ao término do primeiro tempo, marcou os dois gols da virada do Vasco sobre o Ceará logo nos cinco minutos iniciais da segunda etapa, transformando o drama em alívio, festa e também protestos que continuaram até o apito final do arbitro.

O Vasco da Gama, que no início do campeonato, era visto como o time à ser batido, que conseguiria retornar para a Série A sem maiores dificuldades e cotado para levantar o troféu de campeão terminou a sua participação somente na terceiro colocação da tabela. Posição essa que lhe qualifica como uma das quatro equipes que ingressarão no Brasileirão da Série A do próximo ano.

Mesmo que os prognósticos iniciais sobre a participação do Vasco na Série B não tenham sido concretizados, o mais importante é que o Club de Regatas Vasco da Gama está de volta à elite do Campeonato Brasileiro.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ESP x ING

ver dica

Confiança

85%
2 PAL x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 BAH x PAR

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 41

RANKING

1 Jair ***

482,00

2 Elias ***

400,00

3 Robson ***

190,00

4 cicero g ***

160,00

5 Marcos ***

145,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes