Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Vasco e Vitória fazem "Primeira Final" da Copa do Brasil

15/03/2017 - 17:37 - Futebol

por Flávio Figueiredo

No único duelo da terceira fase da Copa do Brasil que reúne duas equipes da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, Vitória e Vasco decidem nesta quinta-feira, (16) quem vai seguir no torneio. A partida, com início previsto para 19h30 (horário de Brasília), acontece no estádio Barradão, em Salvador.

O empate em 1 a 1 no Rio de Janeiro dá uma ligeira vantagem ao time baiano que basta não sofrer gol que automaticamente estará classificado. A desesperada escalação de Luis Fabiano reflete com exatidão a situação do Vasco. Com um time envelhecido e sem padrão de jogo, apela para valores individuais para tentar se garantir na Copa do Brasil.

 

 

“O Vitória tem 94% de aproveitamento no Barradão, contra o Vasco. Foram 11 jogos, disputados entre os dois times, com 10 triunfos e apenas um empate” registra o estatístico professor Marcelo Monteiro.

Além de nunca ter perdido em casa, na Toca do Leão, o Rubro-negro tem três goleadas de 4 a 1, em 2014, 5 x 0, em 2008, e 4 x 2 em 2010 sobre seu adversário de amanhã, valendo vaga para a 4ª Fase da Copa do Brasil.

No futebol, não dá para comparar um Vasco tetracampeão brasileiro, campeão da Taça Libertadores, da Copa do Brasil e muitos outros títulos. Mas o futebol não vive de passado, e no momento, no jogo desta quinta-feira à noite, no Barradão, na luta pela vaga na Copa do Brasil, o Vitória está em melhor fase, é o 3º time com melhor aproveitamento neste início de temporada do futebol brasileiro, com 83%, e com um grupo de jogadores melhor qualificados, individualmente, que o adversário carioca, que chega a Salvador sob forte pressão e com noticias da possível demissão do técnico Cristóvão Borges.

A exceção do lateral-esquerdo Euller, expulso no jogo no Rio, o técnico Argel Fucks vai poder contar com a maioria dos seus principais jogadores, inclusive o zagueiro Fred e o atacante Paulinho, que ontem treinaram normalmente e devem ser relacionados para o jogo desta quinta-feira no Barradão.

Assista Abaixo Como foi o Jogo de Ida:

Vitória e Vasco da Gama são dois dos maiores clubes da história do futebol brasileiro. O baiano, fundado em 13 de maio de 1899, e o carioca, um ano antes, em 21 de agosto de 1898, com uma semelhança: não eram times de futebol. O Rubro-negro, o primeiro fundado só por brasileiros, era clube de cricket, e o fundado por portugueses, era clube de Remo. No futebol, o Vasco tem mais expressão, títulos nacionais e internacionais, mas no confronto direto, em Salvador, no Estádio Manoel Barradas, o Vitória é muito superior.

Para esse jogo, nosso especialista em futebol, Roberto, deixou seu PROGNÓSTICO.  

 

Leia mais:

A Estreia de Fabuloso

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes