Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Vasco está perto de anunciar seu novo técnico

23/08/2018 - 14:58 - Futebol

por Frederico Verchai

Valdir Bigode não deverá permanecer no comando do Vasco da Gama. Depois de um empate em 1x1 com o Ceará no estádio São Januário, a diretoria cruz-maltina voltou ao mercado de treinadores do Brasil para buscar um substituto para o demitido Jorginho. Entre os principais alvos do Vasco é Alberto Valentim, ex-técnico do Botafogo.

Recentemente demitido do Pyramids, do Egito, Valentim atende ao perfil buscado pela diretoria carioca, um treinador jovem e estudioso. Há alguns dias, Alberto Valentim recebeu uma proposta do Vasco e está muito perto de ser anunciado como o novo treinador do Vasco da Gama, o que deverá acontecer até o final desta semana.

Além de Valentim, a diretoria cruz-maltina pensou também em tentar a contratação de Roger Machado, porém, a negociação não pode seguir porque o ex-técnico do Palmeiras não aceita começar trabalhos no meio do ano. Outros nomes cogitados pelo Vasco foram Jair Ventura, ex-Botafogo e Santos, e Levir Culpi, que também passou pelo Peixe recentemente.

Deixando o Botafogo para comandar o Pyramids, do Egito, onde trabalhou com três brasileiros, Rodrignho, ex-Corinthians, Keno, ex-Palmeiras, e Carlos Eduardo, ex-Goiás, Valentim ficou apenas três jogos na equipe, sendo demitido depois de não barrar o atacante Ribamar, que deixou o Atlético-PR no meio deste ano, desobedecendo assim um pedido do dono do clube egípcio. Nesses três jogos que comandou o Pyramids, o treinador conseguiu duas vitórias e um empate.

Ex-lateral direito com passagens por grandes clubes como Atlético-PR, São Paulo e Flamengo, Alberto Valentim esteve na comissão técnica de Furacão e do alviverde paulista, antes de comandar o Botafogo como treinador no início deste ano. Ao todo, foram 25 jogos, um título do Campeonato Carioca, conquistado justamente contra o Vasco da Gama, e um aproveitamento de 53,3%.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 INT x PAL

ver dica

Confiança

85%
2 FLA x CAP

ver dica

Confiança

85%
3 BAH x GRE

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 28

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes