Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Vasco recebe o desesperado Atlético Paranaense em Volta Redonda

28/07/2017 - 10:24 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Mirando um lugar na zona de classificação da Copa Libertadores de 2018, o Vasco enfrenta nesta segunda-feira, 31 de julho, o Atlético-PR, ameaçado pelo rebaixamento. Cumprindo punição por conflitos em seu estádio, o alvinegro transferiu o confronto para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O pontapé inicial do duelo que fecha a 17ª rodada do Brasileirão está marcado para 20h (horário de Brasília).

O rejuvenescido time do Vasco ganhou duas posições na classificação ao derrotar o Atlético-MG, por 2 a 1, na 16ª jornada. Com isso, abriu a rodada de número 17 no oitavo posto. Com 23 pontos (7 vitórias, 2 empates e 7 derrotas), ficou a um ponto da zona de classificação para o torneio continental.

Seu grande desafio agora será manter longe de São Januário o bom desempenho que vinha apresentando em seu estádio, onde somou 15 de seus pontos. No primeiro jogo depois da punição, não conseguiu sucesso. Empatou, sem gols, com o Santos, no estádio Nilton Santos, o Engenhão. Naquela partida, o acesso do público foi proibido. Em Volta Redondo, os torcedores poderão comparecer, mas, historicamente, os jogos na Cidade do Aço têm baixa presença de público.

O que pode motivar os vascaínos é o provável retorno do mais importante reforço contratado para a temporada 2017. Afastado das últimas partidas devido à lesão no quadril, o atacante Luís Fabiano ainda depende de nova avaliação para que o departamento médico decida se ele tem condições de atuar.

O zagueiro Anderson Martins, que foi apresentado oficialmente como reforço para o restante da temporada, já treina com seus companheiros. Contudo, não deve fazer sua reestreia no time nesta segunda-feira. Ainda precisa de mais alguns dias para melhorar o condicionamento físico. É provável que seja usado contra o Cruzeiro, também em Volta Redonda, na décima oitava rodada.

Melhores Momentos de Atlético Mineiro 1 x 2 Vasco da Gama:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 450,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

É bastante provável que quando os jogadores do Furacão pisarem no gramado do estádio Raulino de Oliveira o time esteja na zona de rebaixamento do Brasileirão. Com 17 pontos (4 vitórias, 5 empates e 7 derrotas), iniciou a jornada de número 17 na 16ª posição, no limite da zona da degola. Tem a mesma pontuação que o Avaí, que abre a região de queda, porém leva vantagem nos critérios desempate.

Na noite de quinta-feira, 27 de julho, o rubro-negro colocou um time misto para enfrentar o Grêmio em uma batalha já perdida da Copa do Brasil. Afinal, havia sido derrotado na partida de ida das quartas de final por 4 a 0 e a reversão da situação era considerada quase impossível. Diante de um Tricolor Gaúcho também reserva, até deu indícios de melhorasaindo na frente do marcador, mas acabou levando a virada e perdendo por 3 a 2.

Com isso, a série sem vitórias subiu para nove partidas, incluindo jogos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Foram três empates e seis derrotas no período. O mais recente sucesso aconteceu há mais de um mês, em 25 de junho, diante do Vitória (4 a 1). Na época, o Furacão ainda era treinado por Eduardo Baptista.

O técnico Fabioano Soares entrou para tentar evitar o rebaixamento, mas depois de cinco partidas parece ainda não ter encontrado o time ideal para tentar a reação. Promove constantes mudanças na equipe titular e com o calendário repleto de jogos, não tem tido tempo para treinar. Assim, vai fazendo experiências durante a competição na tentativa de acertar a mão.

Isso significa que a equipe para enfrentar o Vasco deve sofrer muitas alteraões em relação ao jogo anterior. Porém, pode ficar enfraquecida com a perda de um dos poucos atletas que tem conseguido se salvar. O volante Otávio está sendo negociado com o Bordeaux, da França. Se a negociação avançar, talvez nem seja relacionado para o duelo em Volta Redonda.

# Leia o PROGNÓSTICO de nosso especialista e acesse .

 

Leia Mais:

Bahia quer se aproveitar do cansaço do Sport

Aliviado com a classificação na Copa do Brasil, Cruzeiro recebe o Vitória para respirar no Brasileiro

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes