Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Vasco tentará somar os primeiros pontos fora de casa

29/06/2017 - 17:26 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Sem vencer há cinco rodadas, o Coritiba recebe o Vasco neste domingo, 2 de julho, em partida pela décima primeira jornada do Campeonato Brasileiro em sua edição 2017. Com início marcado para 19h (horário de Brasília), a partida acontece no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Depois de lutar pelas primeiras posições, o Coritiba despencou. Nos cinco últimos jogos, empatou três vezes e perdeu as duas partidas mais recentes. Em quatro dessas partidas, não conseguiu marcar um gol sequer. Mesmo naquela que balançou a rede duas vezes, os gols foram em cobranças de pênalti. Isso fez com que o time, que chegou a ocupar o terceiro posto, caísse para a nona colocação. Tem 15 pontos (quatro vitórias, três empates e três derrotas).

A baixa criação de jogadas para finalização é agravada ainda mais pela punição que foi imposta ao atacante Kleber. Depois de cometer três agressões na partida em que o Coxa empatou sem gols com o Bahia, acabou sendo expulso e suspenso por 15 partidas. Como três já foram cumpridas, só voltará a atuar no segundo turno do Brasileirão.

O clube ainda tenta reverter a situação. Recorreu da punição. Porém, como na primeira manobra visando deixar o jogador em condições de atuar quando ele foi suspenso preventivamente não teve sucesso, dificilmente conseguirá o objetivo depois do primeiro julgamento. Assim, o centroavante deve mesmo ficar fora da partida contra os vascaínos.

Apesar dos problemas ofensivos, o clube anunciou durante a semana a contratação de um zagueiro. Luizão, ex-Londrina, deve ficar pelo menos até o final da temporada. Depende da regularização de sua inscrição para ficar à disposição do técnico Pachequinho visando o jogo contra o Vasco. Se isso ocorrer, provavelmente será relacionado para o banco de reservas. O provável time titular deve ser formado por: Wilson; Léo, Márcio, Werley e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani e Tiago Real (Anderson); Henrique Almeida, Alecsandro e Rildo.

 

Melhores Momentos de Vasco da Gama 1 x 0 Atlético-GO:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

Se ataque é problema para o Coritiba, no Vasco a defesa tem sido o ponto fraco. Foram 20 gols sofridos nas dez primeiras rodadas. É a mais vazada do Campeonato Brasileiro. Porém, com boas atuações de Luis Fabiano e o retorno do veterano Nenê, os gols têm surgido para compensar essa deficiência. Com 15 pontos (cinco vitórias e cinco derrotas), o alvinegro abriu a rodada na sexta posição, na zona de classificação para a Copa Libertadores da América de 2018.

Os dois atletas, que apresentam deficiência na hora da marcação, não têm, contudo, sendo escalados juntos quando o time atua fora de seus domínios. Isso novamente voltará a acontecer em Curitiba. Só que, dessa vez, não por opção do técnico Milton Mendes. Ele não terá Luís Fabiano à sua disposição. Terá que cumprir suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos e, dessa forma, só voltará ao time na décima segunda rodada, para quando está marcado o clássico contra o Flamengo.

Nas ocasiões que Luís Fabiano não atuou, Mendes testou formações bem mais defensivas, povoando o meio campo. Porém, isso não apresentou grandes resultados. Com derrotas em todos os jogos que fez longe de seus domínios, o Vasco é o segundo pior visitante do Brasileirão com dois gols marcados e 11 sofridos.  Isso pode fazer com que o treinador mude sua posição e tente uma formação mais ousada.

# Leia o PROGNÓSTICO de nosso especialista. O Coritiba tem cotação de 1,77 na . Empate apresenta retorno de 3,30 e sucesso carioca rende 4,20 para cada real investido.

 

Leia Mais:

Depois de 3 anos, Ba-Vi voltará a ser disputado na Série A

Visando a Libertadores, Palmeiras e Grêmio devem entrar com times mistos no Pacaembu

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes