Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Veja as chances do Peru de chegar ao Mundial

09/10/2017 - 17:50 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Após arrancar um heroico empate contra a Argentina no caldeirão de La Bombonera, a seleção peruana precisa apenas de seu resultado na partida contra a Colômbia para garantir um lugar na Copa do Mundo da Rússia de 2018. Os colombianos, que também estão na briga pela classificação, serão enfrentados no estádio Nacional, em Lima. O jogo, como todos os outros da décima oitava e última rodada das eliminatórias sul-americanas, tem início programado para 20h30 (horário de Brasília).

O empate em 0 a 0 contra a Argentina em Buenos Aires levou os peruanos a 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e seis derrotas). Isso os colocou na quinta colocação das eliminatórias sul-americanas. Apenas os quatro primeiros classificados terão vaga direta no Mundial de 2018. O quinto terá que passar pela repescagem. Vai enfrentar a Nova Zelândia, em novembro.

Para entrar no G4, o Peru precisa superar os colombianos, que estão no quarto lugar com 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas). Porém, apenas a vitória simples pode não ser suficiente.

A Argentina também tem 25 pontos e vai enfrentar o Equador. Caso vença, seguiria com a mesma pontuação dos peruanos. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Ao final da décima sétima jornada, o Peru tinha ambos tinham saldo positivo de um tento. Assim, o quinto lugar foi concedido aos peruanos no critério do maior número de gols marcados (26 a 15).

Assim, além de superar a Colômbia, os peruanos precisam cuidar para que os argentinos não os superem no saldo de gols. Não é a única possibilidade de classificação direta. Caso os chilenos não vençam o Brasil, em São Paulo, a seleção do Peru, ao vencer a Colômbia, também conseguirá uma vaga entre os quatro primeiros. Na pior das hipóteses, a vitória diante dos colombianos levaria para a repescagem.

Nenhum outro resultado serve para colocar o Peru em uma Copa do Mundo desde 1982 de forma direta. Porém, para alcançar a repescagem, um empate ou até mesmo a derrota podem ser suficientes. Para isso, no entanto, haveria necessidade de uma combinação com outros resultados.

Se empatarem, os peruanos precisarão que a Argentina não derrote os equatorianos e a seleção do Paraguai, em casa, não vença a eliminada Venezuela. Se perderem, os argentinos também precisam ser batidos pela mesma diferença de gols e os paraguaios também não podem passar de um empate contra os venezuelanos.

Melhores Momentos de Colômbia 2 x 0 Peru (Eliminatórias da Copa):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Os colombianos estiveram muito próximos da classificação para o Mundial. Venciam o Paraguai, por 1 a 0, até os 43 minutos do segundo tempo da partida disputada na quinta-feira, 5 de outubro. Porém, com duas falhas do goleiro Ospina, sofreram gols aos 44 e 47 minutos, o que acabou causando a derrota.

Dessa forma, somente a vitória diante dos peruanos faria com que a Colômbia garantisse sua vaga na Copa do Mundo de 2018 sem depender de outros resultados. O empate também apresenta essa possibilidade, mas, para isso, os colombianos precisariam torcer para que a Argentina não vença o Equador, em Quito, e o Paraguai, em Assunção, não passe pela Venezuela.

A derrota não significa, necessariamente, a eliminação da Colômbia. Caso perca para a seleção peruana, a equipe colombiana não mais poderia obter a vaga direta, mas teria a chance de ocupar o quinto posto e lugar pela classificação na repescagem contra a Nova Zelândia. Porém, nesse caso também precisaria que a seleção argentina perdesse para o Equador e que os venezuelanos não fossem batidos pelos paraguaios.

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Em situação cômoda, Uruguai recebe a Bolívia para carimbar o passaporte

Brasil de Tite! Chile tem missão complicada para chegar ao Mundial

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes