X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Vendo o título escapar aos poucos, São Paulo celebra vaga direta na Libertadores

26/02/2021 - 18:23 - Futebol

por Pedro Feitosa

O São Paulo venceu o Flamengo por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Morumbi, e garantiu sua vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores 2021 sem depender de ninguém. O tricolor terminou o campeonato em quarto lugar com 66 pontos, 18 vitórias, 12 empates e 8 derrotas. A garantia de pelo menos seis jogos na próxima edição da maior competição continental sul-americana, fica como prêmio de consolação para o tricolor que viu o título escapar aos poucos, após, surpreender o país ao assumir a liderança e chegar a ter sete de pontos de vantagem.

O jogo que deu a vaga na Libertadores ao São Paulo teve mais transpiração que inspiração. Acusado de atuar com pouco empenho nas últimas rodadas, o time entendeu a mudança tática de Marcos Vizolli, entrou em campo com três zagueiros, marcou bem o Flamengo durante todo o jogo e foi eficiente para marcar os gols que precisava.

Já no final do primeiro, após segurar um 0 a 0, o São Paulo teve uma falta sofrida por Tche The na entrada da área. Luciano, destaque da equipe no campeonato, aproveitou o posicionamento errado do jovem goleiro Hugo e bateu forte no canto dele abrindo o placar. A essa altura o Fluminense também vencia o Fortaleza por 1 a 0 no Maracanã e obrigava os paulista a confirmar sua vitória parcial para ter a vaga.

Também precisando da vitória para garantir o bicampeonato, o Flamengo voltou para o segundo tempo pressionando e logo aos cinco minutos em escanteio comprado por Arrascaeta, Bruno Henrique desviou a cabeçada de Gustavo Henrique e empatou o jogo. Enquanto isso, no Rio de Janeiro, o Fluminense ampliava sua vantagem fazendo 2 a 0 no time cearense. Assim o empate já não servia mais para o São Paulo.

O São Paulo continuou com a sua postura tática, mas, passou a marcar com mais força a saída de bola carioca e em uma dessa pressões a bola foi recuado ao goleiro Hugo que saiu jogando e entregou a bola para Daniel Alves. O meia tricolor lançou Pablo que não desperdiçou a chance e colocou o tricolor na frente de novo.

Ao final do jogo, os 2 a 1 garantiram o São Paulo na Copa Libertadores, e com o 0 a 0 entre Internacional e Corinthians, o Flamengo terminou a noite bicampeão brasileiro e os dois clubes cumpriram seus objetivos.

São Paulo termina a temporada sentindo que podia mais

O tricolor paulista viveu um ano de 2020 muito conturbado e com emoções oscilantes como a atuação do time. Antes do Brasileirão, as eliminações para o Mirassol no Campeonato Paulista e na primeira fase da Libertadores marcaram negativamente o clube e as expectativas da torcida para o restante da temporada caíram drasticamente.

Contudo a diretoria do time confiou no trabalho de Fernando Diniz e ao final do primeiro turno do Brasileiro, o time conseguiu vitórias inesperadas fora de casa contra o Palmeiras e a goleada no Maracanã por 4 a 1 contra o Flamengo. A boa fase foi seguindo e o time terminou o ano de 2020 na liderança do campeonato com 7 pontos de vantagem e nas semifinais da Copa do Brasil.

Porém, o ano acabou e o bom futebol do São Paulo de Fernando Diniz parece que foi embora na virada de ano. O time demorou quase dois meses para conseguir a primeira vitória em 2021 e nesse meio tempo, viu a vantagem de sete pontos se esvair, perdeu a vaga final da Copa do Brasil para o Grêmio e sofreu a pior derrota no Morumbi da história ao tomar 5 a 1 para o Internacional, que deu a liderança aos gaúchos. Seguindo a oscilação marcante de 2020, nas duas últimas rodadas o São Paulo conseguiu perder para o lanterna, rebaixado e quase desmontado Botafogo e vencer o campeão Flamengo.

No frigir dos ovos, o torcedor são-paulino termina a temporada decepcionado, pois viu o sonhado título que acabaria com a fila e estava tão perto ir embora; mas, ao mesmo tempo, tem um sentimento de certa surpresa, já que as expectativas antes do Brasileirão eram de uma campanha fraca e até com risco de rebaixamento. Terminar com uma vaga direta na Libertadores, deixa o torcedor de que o time até podia mais, mas, ainda assim ficou no lucro.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 MAD x EIB

ver dica

Confiança

99%
2 BYL x SCH

ver dica

Confiança

90%
3 NAP x CRO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.