Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Vice-líder Colômbia está pressionada e jogará tudo contra o Brasil

05/09/2017 - 09:49 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, será a sede do duelo entre as seleções de Colômbia e Brasil nesta terça-feira, 5 de setembro. Com início marcado para 17h30 (horário de Brasília) faz parte da programação da décima sexta rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

A seleção brasileira já está classificada para o Mundial russo. Lidera a disputa com 36 pontos (11 vitórias, três empates e uma derrota). Os colombianos estão no segundo posto, com 25 (sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Os quatro primeiros colocados ao final de 18 jornadas garantirão sua vaga no Mundial russo. Quem ficar em quinto ainda terá uma chance de passar pela repescagem para alcançar o lugar na Copa de 2018.

Embora esteja na segunda colocação, a situação da Colômbia não pode ser classificada como confortável. A diferença para a seleção peruana, sexta colocada e primeira fora da zona de classificação para o mundial, é de apenas quatro pontos.  Na comparação com a Argentina, que é a quinta colocada, a vantagem é de somente dois pontos.

Na quinta-feira, 31 de agosto, os colombianos deixaram escapar dois pontos na partida contra a Venezuela, lanterna das eliminatórias e já fora da disputa por vaga no Mundial. Atuando na casa do rival, ficou no 0 a 0.

Isso deve fazer com que o técnico argentino José Pekkerman lance mão de seu principal criador de jogadas ofensivas. O meia James Rodriguez, do Bayern de Munique, foi convocado apesar de estar contundido e não ter participado das últimas partidas de seu clube. Em processo de recuperação de lesão muscular, não atuou contra os venezuelanos. A necessidade, contudo, deve fazer com que seja escalado nesta terça-feira mesmo que não esteja no melhor de seu condicionamento físico.

Melhores Momentos de Brasil 2 x 0 Equador (Eliminatórias da Copa):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Depois de garantir a vaga para o Mundial com quatro rodadas de antecipação e tornar-se a primeira seleção classificada para a Rússia 2018, o Brasil confirmou o primeiro lugar nas eliminatórias sul-americanas ao bater o Equador, por 2 a 0, na quinta-feira passada.

A partida, no entanto, promoveu duas baixas para o duelo na Colômbia. O zagueiro Miranda se chocou com o goleiro Alisson e sofreu uma contusão na cabeça. Foi cortado. Para sua vaga, o técnico Tite lançou mão de Jemerson, do Mônaco.

Quem também não poderá é o atuar é o lateral-esquerdo Marcelo. Ele está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos. O treinador repôs a perda com Alex Sandro, da Juventus.

Porém, como tem acontecido ao longo do período em que Tite assumiu a direção da seleção brasileira, os jogadores que já estavam no grupo devem receber prioridade na substituição dos atletas impossibilidades de atuar. Assim, Thiago Silva deve formar dupla de área com Marquinhos. Os atletas são companheiros no Paris Saint-Germain. Para o lugar de Marcelo, Filipe Luís, do Atlético de Madrid, foi o escolhido.

Essas podem, no entanto, não serem as únicas mudanças em relação ao time que bateu o Equador. O treinador, que fez um estágio em Manaus antes de embarcar para a Colômbia, promoveu experiências e pode colocá-las em prática já na definição dos titulares ou mesmo ao longo do jogo.

Ele não antecipou a escalação, mas é praticamente certo que o meia Philippe Coutinho, que ficou no banco no jogo em Porto Alegre, deve retomar seu lugar entre os titulares. Nesse caso, William é o maior candidato a perder a vaga no time.

# Veja nosso PROGNÓSTICO para esse jogo e acesse .

 

Leia Mais:

Mercado da bola vai ter impacto em tempo real no Modo Carreira do Fifa 18

Brasileiro Mario Fernandes estreia com gol pela Seleção da Rússia

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes