Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Vindo de goleada, City recebe um indigesto visitante

19/10/2017 - 13:38 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Defendendo a liderança e uma série de dez vitórias consecutivas, o Manchester City recebe neste sábado, 21 de outubro, o Burnley em confronto que faz parte da programação da nona rodada do Campeonato Inglês temporada 2017/2018. No Ethirad Stadium, em Manchester, o confronto tem início agendado para 12h (horário de Brasília).

A vitória de número dez foi alcançada na terça-feira, 17 de outubro. Em casa, o City derrotou o Napoli, por 2 a 1, na terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Com aproveitamento de 100%, o time precisa apenas de mais uma vitória nos jogos restantes para alcançar a classificação sem depender de qualquer outro resultado.

A situação dos azuis é boa também na Premier League. Na oitava rodada, a equipe assumiu a liderança isolada ao golear, também no Ethirad Stadium, o Stoke, por 7 a 2. Com isso, alcançou 22 pontos (sete vitórias e um empate) abrindo dois de frente para o Manchester United, que ficou no empate sem gols com o Liverpool. Ainda apresenta o melhor ataque do torneio com 29 gols assinalados, média superior a 3,5 tentospor partida.

As boas notícias para os torcedores do City não param por ai. Contra o Napoli, o atacante argentino Sergio Aguero (seis jogos no Campeonato Inglês 2017/2018, seis gols), chegou a fazer aquecimento para entrar na partida dando sinais de que está completamente recuperado da lesão nas costelas sofrida em acidente automobilístico que o afastou dos gramados por aproximadamente duas semanas. O técnico Pepe Guardiola, no entanto, mudou de ideia e deixou no banco de reservas, assim como fez diante do Stoke.

A atitude foi tomada diante das circunstâncias da partida, em que o City estava em vantagem de dois gols, sofreu o gol e passou a levar pressão do Napoli. Contra o Burnley, o artilheiro deve ter a chance de jogar. Provavelmente não como titular, mas deve ser utilizado na segunda etapa. Seguem fora de ação os defensores Vincent Kompany (três jogos, sem gol) e Benjamin Mendy (quatro jogos, sem gol), que estão machucados.

Melhores Momentos de Manchester City 2 x 1 Napoli (Liga dos Campeões):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

O Burnley abriu sua participação na edição atual do Campeonato Inglês em grande estilo. Derrotou, em Stamford Bridge, o Chelsea, por 3 a 2. Não foi a única dor de cabeça que causou a favoritos. Também como visitante, empatou com Liverpool e Tottenham, dois candidatos ao título, por 1 a 1, e superou o Everton por 1 a 0.

Não é derrotado há oito partidas. Foram três vitórias e cinco empates em uma listagem que conta com jogos da Premier League e também da Copa da Liga da Inglaterra. Uma das igualdades, no entanto, teve sabor amargo. Depois de ficar no 2 a 2 com o Leeds pela Copa da Liga, o Burnley acabou sendo eliminado ao perder, em casa, a decisão por pênaltis.

A equipe tem se mostrado mais perigosa atuando longe de seus domínios do que em seu estádio. Como mandante, somou cinco pontos dos 12 disputados. Já nas quatro partidas como visitante acumulou oito pontos.

Tendo a pior parte da tabela logo nas rodadas iniciais – pelo menos em teoria – o Burnley pode até mesmo pensar em alçar voos maiores na temporada e brigar por uma vaga em torneios continentais. Antes do início da jornada nove o clube, com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e uma derrota), ocupava o sétimo lugar. Tinha, todavia, a mesma pontuação do Chelsea, que fecha a região dos classificados para competições europeias no quinto lugar. Só levava desvantagem nos critérios de desempate.

Para tentar somar ao menos mais um ponto e se manter próximo ao bloco de elite da classificação, o técnico Sean Dyche pode ter até três baixas para a partida. Estão no departamento médico e dependem de nova avaliação para saber se poderão ficar à disposição o goleiro Tom Heaton (quatro atuações na temporada 2017/2018 da Premier League) e os atacantes Jonathan Walters (duas atuações, sem gol) e Nahki Wells (sem atuações).

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Para não desgarrar do rival vizinho, United pega o fraco Huddersfield

À frente do Chelsea, Watford faz um início surpreendente e vai encarar jogo de 6 pontos

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes