Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Visando a Libertadores, Palmeiras e Grêmio devem entrar com times mistos no Pacaembu

29/06/2017 - 12:02 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Um time é vice-líder do Campeonato Brasileiro em sua versão 2017. Outro é o atual da competição e ocupa o quarto posto na classificação. Ainda assim, nem Palmeiras nem Grêmio, que se enfrentam neste sábado, 1º de julho, no Pacaembu, em São Paulo, estão dando muita importância ao Brasileirão. Devem colocar equipes mistas ou reservas para o duelo que abre às 16h (horário de Brasília) a décima primeira rodada da competição.

Preocupado com os mata-matas da Copa Libertadores da América, que vão começar na próxima semana, e da Copa do Brasil, abertos na última quarta-feira, 28 de junho, o Palmeiras estabeleceu a escalação de seu time principal nos jogos de meio de semana e promoverá o revezamento do elenco nos finais de semana.

A estratégia foi antecipada pelo técnico Cuca depois do fraco início do time no Brasileirão, o que reduziu as chances da conquista do bicampeonato. Mesmo com a melhora recente de produção, com três vitórias consecutivas, e ascensão para a quarta posição com 16 pontos (5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas), o técnico manteve seu planejamento inicial.

Não adiantou, contudo, se pretende colocar um time completamente reserva em campo ou apenas preservar os atletas que estão mais desgastados. A hipótese de um número maior de atletas reservas ganhou força depois da partida de quarta-feira contra o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil. Em casa, o Verdão saiu perdendo por 3 a 0, mas conseguiu reagir e obter a igualdade.

Naturalmente, a correria desenfreada principalmente no segundo tempo pode fazer com que o departamento de fisiologia recomende que alguns dos atletas não seja usado neste sábado para que possam estar em melhores condições na quarta-feira, 5 de julho, contra o Barcelona, no Equador, valendo pelas quartas de final da Copa Libertadores.

Além da questão do condicionamento físico, as lesões oferecem obstáculos extras para Cuca. Isso acontece especialmente no meio-campo, principalmente na posição de volante. Estão machucados Arouca, Felipe Melo e Moisés. A situação pode piorar dependendo da decisão a ser tomada em relação a Jean. O lateral-direito, que também atua no meio, pode ter que ser submetido à cirurgia devido a desgaste na articulação do joelho. Caso isso ocorra, voltaria a atuar apenas em 2018.

Thiago Santos, outro volante que estava no departamento médico, foi liberado para atuar na quarta-feira. Assim, deve ficar de fora deste sábado restando ao técnico Cuca a opção do jovem Gabriel Furtado, de 17 anos, e talvez de promover a estreia de Bruno Henrique, ex-jogador do Corinthians que foi contratado junto ao Palermo.

 

Melhores Momentos de Palmeiras 3 x 3 Cruzeiro (Copa do Brasil):

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR

 

Embora o empate palmeirense contra o Cruzeiro possa apresentar até um gosto de vitória pelas circunstâncias, a noite de quarta-feira foi bem melhor para o Grêmio. Atuando em seus domínios, o time gaúcho goleou o Atlético-PR, por 4 a 0, praticamente assegurando sua vaga nas semifinais. Ainda precisa cumprir a tabela e realizar o jogo de volta contra o Furacão, dentro de aproximadamente um mês, mas a possibilidade de reversão da situação é mínima.

Foi o segundo jogo em alto nível da equipe em curto período. No domingo, 25 de junho, em sua Arena, os gremistas foram derrotados pelo Corinthians, por 1 a 0, na décima jornada do Campeonato Brasileiro. Ainda que tenham permanecido estacionados em 22 pontos (7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas), não perderam o segundo posto, posição que será mantida independentemente dos resultados da décima primeira rodada. Tem desvantagem de quatro pontos na comparação com o Corinthians, líder, e cinco de frente em relação ao Flamengo, terceiro colocado.

Isso facilita a implementação da estratégia traçada por Renato Gaúcho priorizando as copas e deixando o Brasileirão em segundo plano. Ele fez isso antes do jogo contra o Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil mesmo tendo a vantagem de 3 a 1 feita em casa. Diante do Sport, em Recife, colocou um time completamente reserva e perdeu por 4 a 3 para os rubro-negros. Com seu compromisso pela Libertadores marcado para terça-feira, 4 de julho, na Argentina, contra o Godoy Cruz, mais uma vez deve mandar para campo uma equipe B.

# Leia o PROGNÓSTICO de nosso especialista. A cotação do Palmeiras é de 1,714 na . Empate apresenta retorno de 3,40 para cada real investido e o prêmio para sucesso gremista é de 4,60.

 

Leia Mais:

Diego Souza faz suspense sobre sua transferência: "Amanhã a gente vai ver o que vai acontecer"

Após aumentar quantidade de Trocas, Conmebol amplia Período para Inscrição de novos Atletas

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes