Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Vitória e Santos: Dois times em ascensão

20/06/2017 - 11:50 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Em trajetória ascendente, Vitória, que não perde há três partidas, e Santos, invicto há quatro jogos, se enfrentam nesta quarta-feira (21), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileirão 2017. O confronto está marcado para 19h30 (horário de Brasília) no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador.

O rubro-negro vem de 2 vitórias e 1 empate. No domingo, 18 de junho, conseguiu derrotar o Sport, em Recife, por 3 a 1. A boa fase fez com que o time, que não venceu nas cinco primeiras rodadas e encarou uma série de quatro derrotas consecutivas, conseguisse deixar a zona de rebaixamento.

Inicia a jornada de número nove do Brasileirão na 16ª posição. Tem oito pontos (2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas). Não é, contudo, uma situação confortável. Afinal, é a mesma pontuação do Sport, que abre a região da degola. O Leão baiano leva vantagem apenas nos critérios de desempate. O mesmo acontece na comparação com o Atlético-PR, que tem o mesmo número de pontos e ocupa o décimo oitavo posto. Isso significa que mesmo com a boa sequência de resultados o time segue pressionado.

Porém, a reação conseguiu acalmar os torcedores e permitir que os cartolas trabalhassem com maior tranquilidade na aquisição de reforços. O meio-campista Carlos Eduardo, de 29 anos, que tem passagens sem sucesso pelo Flamengo e Atlético-MG, deve defender o time até o final da temporada 2017. Porém, ainda não terá condições de entrar em campo nesta quarta-feira.

O técnico Alexandre Gallo, no entanto, deve contar com duas novas opções para escalar o time. O meia Gabriel Xavier e o atacante Kieza, que não jogaram em Recife, devem voltar à equipe titular.

O primeiro não atuou por estar suspenso. Depois de cumprir a punição pelo acúmulo de cartões amarelos é presença praticamente certa no Vitória. O centroavante ficou fora devido a um problema muscular. Ainda terá que ser examinado novamente, mas é provável que seja liberado pelo departamento médico.

 

Assista os Melhores Momentos de Sport 1 x 3 Vitória:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

O técnico do Santos, Levir Culpi, também depende do posicionamento do departamento médico para definir sua equipe.  No total, o número de dúvidas atinge cinco. Estão sob cuidados especiais o lateral-esquerdo Zeca, o atacante Ricardo Oliveira, o lateral-direito Victor Ferraz e os meias Renato e Lucas Lima.

Zeca e Ricardo Oliveira estão afastados há mais tempo e provavelmente continuarão de fora.  A expectativa é de que sejam liberados apenas para a partida contra o Sport, na Vila Belmiro, pela décima rodada. Na lateral, Jean Mota, que é meia, deve seguir improvisado. No ataque, Kayke, que fez boas partidas na série de três vitórias e um empate do Santos, segue como titular.

Os três últimos têm mais chances de atuar. Victor Ferraz e Renato sentiram dores musculares depois do empate sem gols com a Ponte Preta no sábado, 17 de junho, e Lucas Lima se recupera de gripe. Terão de sofrer nova avaliação para saber se poderão jogar.

Ausência certa para a partida é do volante Thiago Maia, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Macaca e terá de cumprir suspensão.  O provável substituto é o veterano Leandro Donizete.

A ascensão para o quarto posto na tabela de classificação ao alcançar 13 pontos (4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas) não foi a única boa notícia para os atletas no período recente. A diretoria anunciou que pagou valores referentes a salários e direitos de imagem que estavam atrasados.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e não deixe de acessar a para FATURAR com esse jogo.

 

Leia Mais:

O último que sair apaga a luz! São Paulo aceita oferta e Maicon é vendido

Jogo dos Líderes do Grupo B agita a Copa das Confederações

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes