Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Vitória no Majestoso para trazer a Confiança de Volta

24/03/2017 - 17:40 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Domingo é dia de Majestoso! São Paulo e Corinthians se enfrentarão pela 330ª vez, o Corinthians leva vantagem nos confrontos, são 123 vitórias contra 102 do São Paulo. No próximo domingo teremos mais um capítulo desse Clássico que terá o início às 16h (horário de Brasília) e será disputado no Estádio do Morumbi.

Os donos da casa estão esperançosos na recuperação de sua dupla de zaga titular, além do experiente Cícero no meio. A comissão técnica são paulina recebeu boas notícias nesta sexta-feira (24). Maicon (entorse no tornozelo direito), Rodrigo Caio (edema no joelho esquerdo) e Cícero (torcicolo) foram liberados para treinar com o grupo pela manhã e, assim, ficaram próximos de um retorno à equipe já para o clássico de domingo.

São Paulo 4 x 0 Corinthians - Campeonato Brasileiro 2016

O trio já havia trabalho no CT da Barra Funda na última quinta-feira, quando os atletas que viajaram a Ribeirão Preto foram liberados para folga após o empate em 1 a 1 com o Botafogo. Como nenhum deles apresentou restrições de movimentos ou dores, o departamento médico os liberou para seguir a programação com o resto do elenco nesta sexta. Além desses jogadores, Bruno voltou de viagem com uma lesão no tornozelo direito e não estará em campo no domingo. A preocupação do técnico são paulino é que Buffarini, também lateral direito está defendendo a seleção da argentina com Lucas Pratto nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Russia.  sofreu uma lesãoA imprensa, porém, só pôde acompanhar o aquecimento. Quando o trabalho tático começaria, foi solicitada a saída do CT. Haverá ainda mais um treino fechado, neste sábado, antes do clássico.

Além de definir a dupla de zaga, com Lugano como pronta opção caso Maicon e Rodrigo não estejam 100%, o técnico Rogério Ceni usará as atividades para definir o lateral-direito do time. Araruna, que terminou o jogo contra o Botafogo, Thiago Mendes e Wellington, que exerceram a função em temporadas anteriores, foram colocados como opções.

O São Paulo não vence há quatro jogos mas mantém a liderança do Grupo B com 16 pontos, seguido por Linense com 14 e Red Bull Brasil com 12, com remotas chances de classificação aparece a Ferroviária com 9 pontos.

Após empatar com o RB Brasil, a equipe corintiana voltou à campo nesta sexta-feira para fazer um trabalho leve visando o jogo de domingo. Os titulares na partida, inclusive Cássio, fizeram trabalho regenerativo na parte interna do CT Joaquim Grava, enquanto os outros jogadores realizaram um coletivo em campo reduzido sem grandes emoções. Após a atividade, o técnico Fabio Carille concedeu entrevista coletiva e indicou que Pedrinho continuará como titular no clássico. A tendência é de que o jovem de 18 anos fique com a vaga de Léo Jabá, já que Jadson volta ao time depois de cumprir suspensão diante do Red Bull Brasil.

“Vamos esperar, mas tem uma grande chance de o Pedrinho iniciar. Temos que colocar em jogos grandes assim, não tem de ter medo” analisou Fabio Carille.

“Que bom poder colocar meninos em um jogo grande, no Morumbi, com a classificação definida. Claro que ainda buscamos uma colocação melhor no geral. Colocamos o Pedrinho contra Ferroviária e Red Bull, ele foi solto, se virou, sabe jogar, tem lance pessoal e passe. Se a gente partir para esse lado de usar o Pedrinho no clássico, que bom vai ser isso” acrescentou o treinador, lembrando que o Corinthians já tem a liderança do Grupo A garantida, com 20 pontos.

No treino desta sexta-feira, volante Camacho voltou a campo após recuperar-se de sinusite. O zagueiro Balbuena, recuperado de lesão muscular na coxa direita, também treinou normalmente. A dupla deve ficar à disposição para o clássico.

Corinthians 6 x 1 São Paulo - Campeonato Brasileiro 2015

 

 

A equipe que inicará o clássico deve ter: Cássio, Léo Príncipe, Balbuena (Pedro Henrique), Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Pedrinho (Léo Jabá); Jô. O treinador deve esboçar o time no treino da manhã deste sábado, o último antes da partida no Morumbi. 

As duas equipes passam por momentos semelhantes. Precisam da vitória para ganhar confiança, já que, não vencem há quatro partidas e começam a ficar pressionadas. É cedo para pensar em mudanças mas dependendo da derrota, será um assunto que entrará em pauta na próxima semana. Para esse jogo, nosso especialista em futebol, Roberto Santos, analisou a partida e deixou seu PROGNÓSTICO.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes