Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Vitória pega o frágil visitante Vasco para tentar sair do Z4

11/07/2017 - 12:28 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Lutando para sair da zona de rebaixamento, o Vitória recebe nesta quarta-feira, 12 de julho, o Vasco. A partida faz parte da agenda da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro em sua versão 2017. Tem inicio marcado para 21h45 (horário de Brasília) no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador.

Uma vitória, por 2 a 1, no sábado, 8 de julho, diante do Atlético-GO, em Goiânia, chegou a tirar o rubro-negro baiano temporariamente da zona de rebaixamento. Porém, ao final da décima segunda jornada do Campeonato Brasileiro, o Leão seguiu na região da degola, apesar de ter ganho uma posição na classificação. Com 12 pontos (3 vitórias, 3 empates e 6 derrotas), iniciou a rodada de número 13 no 17º lugar. Tem a mesma pontuação do Bahia, 16º, e do Avaí, 18º, mas fica entre eles quando são utilizados os critérios de desempate.

Porém, não foram só boas notícias que o Vitória trouxe na bagagem da viagem para Goiânia. O time treinado pelo técnico Alexandre Gallo retornou para a capital baiana com quatro atletas machucados. O volante William Farias, o meia Yago e o atacante André Lima, que tiveram que deixar o campo antes do final por causa dos problemas, devem ser avaliados pelo departamento médico para saber a gravidade das lesões e viraram dúvidas para o duelo desta quarta-feira.

A quarta baixa foi do meia Cleiton Xavier. Ele não pode, no entanto, ser substituído uma vez que as três alterações permitidas pela regra já haviam sido feitas. Também deve passar por exames para saber se poderá ficar à disposição para o duelo diante do alvinegro carioca.

Quem certamente poderá retornar ao time é o lateral-esquerdo Geferson. O ex-atleta do Internacional ficou fora do duelo diante do rubro-negro goiano por estar cumprindo suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos. Com a punição cumprida, tem condições de encarar o Vasco.

O Vitória é o pior mandante do Brasileirão. Conquistou somente cinco (1 vitória, 2 empates e 3 derrotas) dos 18 possíveis. Assinalou quatro gols em seus domínios e sofreu seis.

 

Melhores Momentos de Vasco da Gama 0 x 1 Flamengo:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Os números do Vasco como visitante também não são animadores para seus torcedores. Dos 15 pontos disputados longe de seus domínios, os vascaínos ganharam apenas um. Somente o Atlético-GO, lanterna do Brasileirão, tem desempenho pior. Não conseguiu um ponto sequer também em sete partidas fora de casa.

O que tem feito diferença para o Vasco são os jogos em São Januário. Com 15 pontos em 21 disputados, os alvinegros completaram a décima primeira rodada na segunda posição entre os mandantes apesar da derrota, por 1 a 0, no sábado, 8 de julho, em São Januário.

Porém, esse bom desempenho caseiro pode ser comprometido devido ao comportamento da torcida. Houve uma série de conflitos após o clássico carioca e dificilmente o Vasco escapará de punição na justiça esportiva. Isso significa ter que jogar fora de São Januário. Se a pena máxima for aplicada, a perda de mando de campo pode se estender por dez partidas. Assim, com 12 jogos por realizar, a equipe pode ter que atuar fora de seus domínios nas últimas e decisivas jornadas do torneio.

Isso aumenta a necessidade do aumento do desempenho como visitante. Para o duelo contra o Vitória, o técnico Milton Mendes poderá contar com o retorno de dois importantes meio-campistas. Douglas e Jean, que não disputaram o clássico devido à suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, devem novamente ganhar vaga na equipe titular.

Resta saber qual decisão o treinador tomará em relação a Luis Fabiano. Devido ao seu condicionamento físico precário e também à estratégia de jogo, o artilheiro tem sido preservado dos duelos fora de casa. A baixa pontuação nessa situação pode fazer com que Milton Mendes reveja sua posição e coloque o atacante para encarar o Vitória.

Se isso ocorrer, o custo poderia ser a perda da vaga entre os titulares dos meias Yago Picachu e Nenê. Como não são jogadores que se dedicam à marcação, assim como Luis Fabiano, um deles ou mesmo ambos podem ser sacados para a entrada de meias com maior poder defensivo. Machucado, o zagueiro Breno deve seguir de fora.

# O PROGNÓSTICO desse jogo está disponível. Analise e acesse .

 

Leia Mais:

Clássico Carioca no meio de semana

Ponte Preta recebe o Bahia de olho no G6

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes