Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Volta para o G-6? Vasco pega o Santos para não se desgarrar da zona da Libertadores

14/07/2017 - 10:22 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Embaladas por resultados impressionantes na jornada anterior, Vasco e Santos se enfrentam neste domingo, 16 de julho, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro em sua edição 2017. Será a primeira vez que os vascaínos atuarão como mandantes desde o conflito que deixou um torcedor morto no duelo contra o Flamengo. Por isso, terão que atuar com portões fechados até que a justiça esportiva julgue o caso. O encontro com o alvinegro paulista será realizado no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, a partir de 16h (horário de Brasília).

Sem o trio considerado essencial por seu começo acima das expectativas no Campeonato Brasileiro, o Vasco surpreendeu ao golear o Vitória, por 4 a 1, em Salvador, na quarta-feira, 12 de julho. Manteve-se assim na briga por posições na parte de cima da tabela de classificação. Com 19 pontos (6 vitórias, 1 empate e 6 derrotas), iniciou a jornada naoitava colocação.

O técnico Milton Mendes colocou uma equipe recheada de atletas vindos das divisões inferiores para suprir as ausências e terá que seguir fazendo isso. Afinal, o meia Douglas, considerado o maior destaque na campanha do clube, foi vendido para o Manchester City e o atacante Luís Fabiano, artilheiro do time, segue no departamento médico recuperando-se de lesão no quadril.

Assim, apenas Nenê pode retornar ao time. Ele ficou fora da partida na capital baiana para cumprir suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos. Se optar por dar força aos jogadores da base, o veterano Wagner deverá ser o escolhido para voltar ao banco de reservas.

Uma das surpresas que Milton Mendes colheu nas divisões de base foi o atacante Paulinho. O jogador, de apenas 16 anos, entrou para a história como o mais jovem a atuar em uma partida oficial pelo clube superando Philipe Coutinho, que vestiu a camisa do time A cruz-maltino pela primeira vez com 17 anos.  Ele começou a partida em Salvador no banco e entrou no decorrer do jogo. Deve seguir entre os reservas contra o Santos.

 

Melhores Momentos de Vitória 1 x 4 Vasco da Gama:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

A vitoria santista foi mais apertada, porém, teve ares épicos diante das circunstâncias. No estádio Independência, o Peixe marcou 1 a 0 no Atlético-MG. Atuou com um time mistouma vez que jogadores titulares como o meia Lucas Lima e o atacante Copete estavam suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos e o volante Renato e o lateral Victor Ferrazficaram de fora por contusão. Isso além dos desfalques de titulares absolutos como o lateral Zeca e o atacante Ricardo Oliveira, afastados há mais tempo.

Para completar o cenário de imensas dificuldades, o goleiro Vanderlei, que chegou a defender um pênalti cobrado por Fred no primeiro tempo, disputou os últimos dez minutos da partida sem condição de atuar. Sofreu uma grave lesão na perna direita que o deixou mancando. Mesmo assim, o alvinegro paulista conseguiu somar mais três pontos na classificação.

Para encarar o Vasco, Culpi certamente promoverá o retorno de Lucas Lima e Copete. Isso significa que Vechio e Thiago Ribeiro, que foram os substitutos, devem voltar para a reserva. O técnico ainda terá que aguardar o departamento médico para saber se terá os outros jogadores que desfalcaram o time em Minas Gerais à disposição. É certo que Renato, com previsão de ficar um mês afastado por lesão muscular, não terá condições de atuar. Victor Ferraz, Zeca e Ricardo Oliveira dependem de nova avaliação do departamento médico.

Se os dois primeiros forem liberados, muito provavelmente serão colocados na equipe titular. Oliveira, que se recupera de pneumonia, no entanto, mesmo que recebe o sinal verde dos médicos, deverá ser relacionado apenas para o banco de reservas uma vez que Kayke, seu substituto, tem atuado muito bem.

A maior dúvida, no entanto, fica por conta da situação de Vanderlei. Um dos maiores destaques do time na temporada, ele deve ser substituído por Vladimir se não tiver condições de jogo.

Com 23 pontos (7 vitórias, 2 empates e 4 derrotas), o Santos completou a décima terceira jornada na terceira posição. Tem apenas dois pontos a menos que o Grêmio, vice-líder.

# Veja o PROGNÓSTICO de nosso especialista e fature em .

 

Leia Mais:

Mais um jogo de invencibilidade? Atlético-PR se candidata à acabar com a sequência do Corinthians

Rogério Ceni pode fazer apostadores lucrarem com seu futuro

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes