Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Wanda Metropolitano recebe pela primeira vez o Clássico de Madrid

17/11/2017 - 22:06 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O clássico de Madrid entre Atlético e Real é a grande atração da décima segunda rodada do Campeonato Espanhol 2017/2018. Será a primeira vez que o duelo terá como palco o Wanda Metropolitano, estádio que foi inaugurado no começo da temporada pelo Atlético. O pontapé inicial está marcado para 17h45 (horário de Brasília).

As equipes têm a mesma pontuação em La Liga. Por levar desvantagem no saldo de gols, o Atlético aparece no quarto posto com 23 pontos (seis vitórias e cinco empates). É um dos três únicos invictos do torneio. Também não perderam nas primeiras 11 rodadas o Barcelona e o Valencia.

Sua situação só não está melhor devido ao grande número de empates. É o segundo maior índice de igualdades entre as 20 equipes que disputam o Campeonato Espanhol. Só o Levante, com seis empates em 11 partidas, consegue superar o Atlético nesse período.

Na hora de apontar o principal motivo para isso não há dúvida de que é a produção ofensiva considera baixa. Com 16 gols marcados, o primo pobre da capital tem o pior desempenhonesse aspecto na comparação com os oito primeiros colocados do torneio. Sua defesa, no entanto, como fez nas últimas temporadas, segue compensando essa deficiência. Com seis gols sofridos é a segunda melhor da competição. Só o Barcelona, com quatro tentos, a supera.

O grande drama do Atlético na temporada acontece na Liga dos Campeões, onde conseguiu resultados expressivos nos últimos anos, ainda que não tenha chegado ao título. O time está ameaçado de ser eliminado ainda na primeira fase. Com três pontos (três empates e uma derrotas), ocupa o terceiro lugar no grupo C que tem Roma (oito pontos) e Chelsea (sete) como donos, no momento, das duas vagas nas oitavas de final.

Isso obriga o time a vencer as duas partidas que restam para garantir sua sobrevivência no torneio. A primeira ‘decisão’ será contra a Roma, em 22 de novembro. Isso pode influir na hora de o técnico Diego Simeone definir a escalação do time para o clássico. Estão na enfermaria o lateral-esquerdo Felipe Luis (sete jogos na temporada 2017/2018 do Campeonato Espanhol, sem gol); e os meias Yannick Carrasco (oito jogos, três gols) e Koke (oito jogos, dois gols).

Devem passar por uma avaliação médica antes do confronto que determinará sua possibilidade de jogar. Em condições normais de temperatura e pressão, um clássico contra o Real Madrid seria suficiente para que os atletas e o departamento médico corressem o risco de agravar a contusão com um retorno precipitado. Contudo, a necessidade de reaçãona reta final da Liga dos Campeões pode fazer com que sejam mais cautelosos.

Melhores Momentos de Real Madrid 1 (5) x (3) 1 Atlético de Madrid - Final Champions League (28/05/16):

# Aposte nos melhores times da Espanha acessando .

O mesmo raciocínio vale para o Real Madrid, cujo departamento médico está sendo muito frequentado nesse início de temporada. Estão em processo de recuperação de lesão o goleiro titular Keylor Navas (seis jogos no Campeonato Espanhol 2017/2018), o arqueiro reserva Luca (sem atuações); o lateral-direito Daniel Carvajal (seis jogos, sem gol); e os meias Gareth Bale (cinco jogos, dois gols) e Mateo Kovacic (dois jogos, sem gol).

Porém, o técnico Zinedine Zidane recebeu duas importantes colaborações na paralisação do torneio. O atacante português Cristiano Ronaldo (sete jogos, um gol), foi dispensado pelo técnico Fernando Santos da convocação da seleção portuguesa para os amistosos e pode usar o período para aprimorar seu condicionamento físico, que é fundamental para seu melhor desempenho.

A segunda ajuda foi do técnico Didier Dechamps, da França, mas não por uma dispensa. Ele chamou o zagueiro Raphael Varane, que estava em reta final de recuperação de contusão. Permitiu mais tempo para sua cura ao deixá-lo de lado na vitória, por 2 a 0, contra País de Gales, usando-o apenas contra a Alemanha. Atuou os 90 minutos no empate por 2 a 2 com os atuais campeões mundiais. Assim, provavelmente será escalado como titular para o clássico.

Com 23 pontos (sete vitórias, dois empates e duas derrotas), o Real Madrid não pode se dar ao luxo de novos tropeços. Está com oito pontos a menos que o Barcelona, líder da competição, na temporada em que defende o título conquistado em 2016/2017.

Pode arriscar mais que o rival, uma vez que sua situação na Liga dos Campeões é um pouco melhor. Está em segundo lugar no grupo H com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota). São cinco a mais que o Borussia Dortmund, terceiro colocado. Em 21 de novembro, o Real visitará o Apoel, no Chipre.

# Fature com os jogos do Espanhol, acessando .

 

Leia Mais:

Milan pega o Nápoli e quer acabar com o rótulo de amarelão

Ibrahimovic está de volta

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes