Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Zé Ricardo vê "Hora difícil" no Flamengo e pode mudar o Jeito do Time Jogar

09/06/2017 - 16:29 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com a corda no pescoço de seu técnico, o Flamengo encara o Avaí neste domingo (11), em partida pela 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2017. No estádio da Ressacada, em Florianópolis, o duelo tem início agendado para 16h (horário de Brasília).

Os donos da casa foram derrotados na 5ª Rodada. Na noite de quarta-feira (7), não resistiram ao Atlético-MG, em Belo Horizonte, e levaram 1 a 0. Estacionados nos 4 pontos (1 vitória, 1 empate e 3 derrotas), caiu três posições e figurava no início da rodada na 17ª posição, a primeira na zona de rebaixamento.

Para a partida de domingo, o técnico Claudinei Oliveira ganhou uma nova opção. O lateral-direito Maicon teve sua documentação regularizada e seu nome foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Assim, tem condições de ser escalado nas partidas do Brasileirão. Sua utilização só não é certeza devido ao seu preparo físico. Maicon não atua profissionalmente há aproximadamente um ano.

Contratado junto ao Tombense, o meia Pedro Castro também se apresentou ao Avaí e passou a treinar com os novos companheiros. Para ficar à disposição do técnico para domingo, ainda depende da regularização de sua documentação.

 

Melhores Momentos do último jogo entre Avaí e Flamengo (2015):

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

No Flamengo, os holofotes estão direcionados para o técnico Zé Ricardo. Seu emprego ficou por um fio depois da derrota para o Sport, na quarta-feira, em Recife, por 2 a 0. Com isso, o time, considerado um dos candidatos ao título do Brasileirão 2017, caiu para a décima quarta posição. Somou apenas seis (uma vitória, três empates e uma derrota) dos 15 pontos disputados.

Ele já vinha sido criticado desde a eliminação precoce na Copa Libertadores da América, mas sua situação piorou diante da falha do goleiro Muralha na partida contra os rubro-negros de Pernambuco. Boa parte da torcida vem pedindo a substituição do arqueiro há algum tempo, mas Zé Ricardo sempre deu apoio ao arqueiro.

Com seu emprego ameaçado, resta saber se o técnico continuará fiel aos seus princípios ou mudará o rumo para tentar se garantir no posto. Se decidir pela segunda opção, o jovem Thiago Rodrigues, de apenas 21 anos, é a opção para o gol.

Porém, esse não é a única posição que torna turbulenta a relação de boa parte dos torcedores do Flamengo com Zé Ricardo. O volante Márcio Araújo e, principalmente, o zagueiro Rafael Vaz, compõem com Muralha o chamado “trio calafrio”. Vaz já não atuou diante do Sport. Foi substituído por Juan. Márcio Araújo começou a partida, mas foi substituído por Mancuello. É bem provável que sequer seja escalado contra o Avaí.

Outro ponto de conflito dentro do clube tem sido a utilização do meia Conca. O argentino foi contratado ainda em processo de recuperação de grave contusão no joelho que o tira dos gramados há aproximadamente um ano. Foi liberado pelo departamento médico e passa por processo de melhoria de condicionamento físico. Esperava ser relacionado ao menos para o banco de reservas, no empate sem gols para o Botafogo. Revoltado por não ser listado, faltou a um treino e foi advertido pela diretoria.

Zé Ricardo também não cedeu a seus apelos e sequer o levou para Recife. Pressionado, o treinador talvez reveja também essa posição diante do Avaí.  Até porque Conca seria uma opção para o lugar de Diego, outro que está em processo de melhorar seu condicionamento físico depois de cirurgia no joelho. Ele atuou contra Botafogo e Sport, mas teve que ser sacado antes do final por cansaço.

# A cotação para vitória do Flamengo é de 1,80 na . Empate apresenta retorno de 3,30 e sucesso dos donos da casa rende 4,20 por real investido.

 

Leia Mais:

Após Altos e Baixo, Vasco recebe o Sport para voltar a ficar em Alta

Botafogo recebe o Coritiba, sensação do Campeonato, para ficar no bolo

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes