Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Membro do COI sugere Nobel da Paz para time de Hóquei das Coreias

12/02/2018 - 12:56 - Hóquei

por Flávio Figueiredo

A junção das duas Coréias para a participação no Jogos Olímpicos de Inverno está comovendo o mundo e dando uma lição ao mundo que o esporte pode unificar povos separados e fazer com que torça para seu "inimigo". Nesse espírito, uma importante membro americana do Comitê Olímpico Internacional (COI) sugeriu neste domingo (11) que a equipe conjunta de hóquei no gelo da Coreia do Norte e da Coreia do Sul seja nomeada para o Prêmio Nobel da Paz.

Trata-se de uma atleta tetracampeã mundial de hóquei no gelo e medalha de ouro olímpica, Angela Ruggiero. A atleta reportou à agência Reuters que pediria a nomeação da equipe, que incluiu 12 jogadoras da Coreia do Norte, que ainda está tecnicamente em guerra com o Sul.

"Eu adoraria ver esse time no Nobel da Paz. Temos que reconhecer o esforço que fizeram para montar o time" disse Angela, dizendo que a sugestão já foi dada ao Comitê do Nobel.

A parte Sul da Coréia sugeriu essa formação com a parte Norte do país. Esse é um dos esforços para usar os Jogos de Inverno para negociar sobre o programa de armas do país vizinho. Os países ainda estão tecnicamente em guerra, já que a guerra de 1950-53 terminou em uma trégua e não em um tratado de paz.

“Como alguém que competiu em quatro Olimpíadas e sabe que não é sobre você, sua equipe ou seu país, eu vi o poder do que foi realizado na noite passada”, disse Ruggiero. A equipe jogou pela primeira vez no sábado, perdendo para a Suíça, mas conquistando a multidão, enquanto as torcedoras norte-coreanas e os fãs sul-coreanos festejavam as jogadoras.

No mês passado, a Coreia do Norte concordou com a Coreia do Sul em enviar 22 atletas e uma torcida com 230 membros para os Jogos de Inverno.

 

Leia Mais:

Messi revela quem são os seus favoritos ao título da Champions

Brasileiro fala sobre jogo entre Real Madrid e PSG

 

Leia mais:

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 INT x AME

ver dica

Confiança

85%
2 SPFC x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SAN

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 45

RANKING

1 Jair ***

676,00

2 Michel ***

460,00

3 rodrigo ***

255,00

4 ROBERTO LUIZ HASSEL ***

0,00

5 walter ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes