Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


A Pesagem é Sempre um Momento Interessante

07/04/2017 - 14:17 - MMA

por Samir Valerio

O momento da pesagem oficial do evento do UFC é sempre muito aguardado, já que tudo pode acontecer. Desentendimentos, provocações entre outros, mas no caso de Daniel Cormier, campeão dos pesos-meio-pesados foi necessário ficar completamente nu para bater o peso limite da sua categoria.

Ao subir na balança pela primeira vez, o campeão anotou 206,2 libras, ou 93,5kg. Como a sua luta é válida pelo cinturão, o lutador precisava bater 205 libras (93kg), uma vez que não teria a libra de tolerância (cerca de 0,454kg).

Faltando menos de um minuto para o fim do prazo permitido, Daniel Cormier retornou para a balança, novamente sem roupa, e conseguiu bater o peso limite. O staff do lutar não conteve a vibração, afinal foi 0,500kg perdidas em menos de um minuto.

LEIA: UFC 210: Cormier x Johnson será um combate violento!

pesagem

Após a confirmação dos pesos e da luta, os jornalistas levantaram algumas questões sobre o procedimento que havia acabado de ocorrer.

Primeiro, porque, desde que as pesagens matinais foram instituídas no ano passado, os lutadores só eram permitidos subir uma vez na balança, mas o diretor executivo da Comissão Atlética do Estado de Nova York, Tony Giardina, alegou que a entidade tem uma política diferenciada para lutas valendo cinturão, que permitiria aos atletas se pesarem duas vezes dentro de um período de duas horas. Ou seja, apesar de a janela de pesagem do UFC ser das

A segunda questão foi levantada pelas redes sociais, treinadores e outros lutadores que viram Cormier segurar as toalhas, aparentemente fazendo peso sobre elas, para aliviar a balança. Novamente Giardina confirmou a pesagem e a luta, mesmo alegando que não havia reparado no procedimento.

“Ele não deveria estar segurando a toalha, faria ele pesar mais. Ele não estava segurando a toalha na segunda vez. Ele estava segurando a toalha na segunda vez? Eu não vi. De qualquer forma, ele bateu o peso - declarou Giardina, em vídeo publicado pelo site "MMA Fighting".

Após a pesagem do campeão, veio o desafiante Anthony Johnson, que subiu na balança usando uma calça comprida, desmontrando muita confiança. E assim foi, sem problemas, anotou 92,4kg - cerca de 0,5kg abaixo do limite.

A luta entre o campeão Daniel Cormier e o desafiante Anthony Johnson será a principal, no UFC 210, que acontecerá neste sábado (8), em Buffalo, nos Estados Unidos.

 

Essa matéria e muito mais você encontra aqui, no EsportesOnline

LEIA MAIS:

- Um "Pequeno Probleminha" Faz o Desafiante Perder a Luta

- A Preparação já Começou

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes