Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Anderson Silva cai no doping e é tirado do UFC Xangai

11/11/2017 - 15:19 - MMA

por Frederico Verchai

Pronto para voltar a lutar no fim deste mês, Anderson Silva foi surpreendido com uma notícia ruim neste sábado (11). No card principal do UFC Fight Night de Xangai que acontecerá no próximo dia 25 de novembro, o brasileiro foi suspenso pela USADA (Agência Antidoping dos EUA) por uma potencial falha no seu exame antidoping realizado fora do período de competição e não poderá lutar contra Kelvin Gastelum no evento da China.

Notificado neste sábado, o lutador foi suspenso preventivamente até que o caso está seja investigado. Por enquanto, a substância encontrada no exame do brasileiro não foi revelada e Anderson e sua equipe permanecem em silencio sobre o assunto.

Hoje com 42 anos, essa é a quarta vez que um exame de Anderson Silva testa positivo para alguma substância proibida. Em 2015, o brasileiro foi pego três vezes em um mesmo mês, o primeiro em um exame feito fora do período de competição e outros dois com amostras colhidas por laboratórios diferentes no dia da sua luta contra Nick Diaz, no fim de janeiro. Nesses exames as substâncias androsterona, drostanolona, temazepam e oxazepam apareceram.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Naquela época, a USADA ainda não era a responsável pelo controle antidoping do UFC e os exames eram pedidos pela Comissão Atlética de Nevada (NAC), que foi a responsável por anular a vitória do brasileiro contra Diaz e ainda aplicar uma suspensão de um ano para Anderson. Com esse histórico, o lutador poderá ter uma pena um pouco maior do que anteriormente por ser reincidente.

Confira abaixo a nota oficial divulgada pela USADA:

“A organização do UFC foi notificada hoje que a Agência Antidoping dos EUA (USADA) informou Anderson Silva de uma potencial violação da Política Antidoping oriunda de uma amostra fora de competição colhida em 26 de outubro de 2017. Como resultado, Silva foi suspenso provisoriamente pela USADA. Devido à proximidade da luta de Silva no UFC Fight Night Xangai, na China, em 25 de novembro de 2017, contra Kelvin Gastelum, Silva foi removido do card, e o UFC está no momento buscando um substituto.

USADA, a administradora independente da Política Antidoping do UFC, vai lidar com o gerenciamento de resultados e adjudicação apropriada deste caso envolvendo Silva. Sob a Política Antidoping do UFC, há um processo legal completo e justo que é disposto a todos os lutadores antes que qualquer sanção seja imposta. Informação adicional será dada no momento apropriado conforme o processo seguir adiante”.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 
LEIA MAIS:

Guerrero volta ao Brasil afirmando inocência

Corinthians confirma volta de Walter apenas em 2018

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes