X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Anderson Silva confirma volta aos ringues em luta de boxe contra ex-campeão mundial

30/03/2021 - 16:00 - MMA

por Pedro Feitosa

Após seis de sua última luta pelo UFC, Anderson Silva surpreende o mundo das lutas com a notícia de que voltará aos ringues para uma luta de boxe. Segundo o site de notícias TMZ, o Spider assinou contrato para enfrentar o mexicano Julio César Chávez Jr, ex-campeão mundial dos pesos médios, dia 19 de junho, no Estádio Jalisco, em Guadalajara, no México. Após as informações se espalharem os dois atletas se manifestaram confirmando o combate e expondo suas expectativas.

Anderson Silva afirmou que está feliz com a nova oportunidade de superar um novo obstáculo e que estar nos ringues é uma grande satisfação. “Quando olho para trás, para minha jornada, vejo que nada foi em vão. Estou extremamente feliz pela oportunidade de testar minhas habilidades no boxe com Julio César Chávez Jr. Treino continuamente, sempre buscando resiliência e superando obstáculos. Lutar é meu fôlego eterno”, disse Spider.

Já o mexicano se mostrou mais confiante e se disse pronto para encarar o brasileiro. “Eu me dediquei novamente ao esporte que amo e estarei pronto para enfrentar qualquer um na categoria meio-pesado começando pelo Silva. Estarei preparado para ser vitorioso em 19 de junho”, afirmou Julio César Chávez Jr.

Hoje com  35 anos, Julio César Chávez Jr foi campeão mundial de boxes na categoria peso médio ficando com o cinturão da WBC entre 2011 e 2012. Ao longo da carreira ele teve 52 vitórias, cinco derrotas e um empate. Sua última luta foi no dia 20 de novembro de 2020, uma vitória contra Jeyson Minda. Filho de Julio Cezar Chávez, membro do Hall da Fama do boxe, traz no sangue o talento para os ringues.

Anderson Silva e a paixão pelo boxe

Com o evento de junho, o lutador brasileiro vai realizar um antigo desejo. Ele sempre manifestou o desejo de lutar boxe, alguns rumores já eram ouvidos no passado por suas poucas oportunidades no UFC e  a saída da entidade após sua última luta.

Esses rumores diziam que o adversário poderia ser o americano Roy Jones Jr, outro campeão mundial da categoria que enfrentou  Mike Tyson em uma luta exibição que agitou o mundo esportivo em 2020 e chegou a manifestar o interesse em encarar o spider. Porém o pedido ainda não foi atendido e o primeiro desafio do brasileiro será Julio César Chávez Jr.

Anderson Silva dominou a categoria do peso médio do UFC. Foram 10 defesas de cinturão e com 16 vitórias consecutivas entre 2006 e 2013. Somando toda a carreira são 34 vitórias, 11 derrotas e um "No Contest", sendo 17 vitórias, sete derrotas e um "No Contest" em 14 anos de Ultimate.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 STU x AUG

ver dica

Confiança

85%
2 PAL x SAN

ver dica

Confiança

85%
3 ROM x MAN

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.