Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Após lutas principais espetaculares, Adesanya e Poirier são consagrados campeões

15/04/2019 - 15:19 - MMA

por Jaime Chijner

O UFC 236 teve Atlanta, na Geórgia, como sua casa. Os lutadores que entraram no octógono da State Farm Arena deram um show ao púbico presente, especialmente os duelos que tiveram Israel Adesanya e Dustin Poirier como ganhadores.

Adesanya usava sua maior envergadura para golpear Gastelum, enquanto o americano buscava encurtar a distância e trabalhar combinações de socos. Kelvin acertou um belo chute na cabeça de Adesanya e ficou perto do nocaute no fim do quarto round. O nigeriano conseguiu dois knockdowns, um no segundo round e outro no quinto assalto. Ao final dos 25 minutos de luta, Israel Adesanya foi declarado vencedor por decisão unânime e ganhou o cinturão interino dos médios. Agora o nigeriano aguarda o retorno de Robert Whittaker, campeão linear, para unificar os títulos.

No combate mais importante da noite, outra guerra ocorreu no octógono de Atlanta. Dustin Poirier e Max Holloway batalharam por cinco rounds em busca do cinturão interino do peso leve. A luta era uma revanche de um duelo entre os dois no ano de 2012. Subindo da categoria peso-pena para os leves, Holloway aparentava estar mais fraco fisicamente que o adversário. Em seu peso habitual, Poirier tinha muita força em seus punhos e castigou o havaiano em diversos momentos da luta. Max Holloway resistiu bastante e respondia os ataques sofridos com mais golpes. Ao final do gongo, o resultado estava nas mãos dos juízes. E Dustin Poirier levou para casa o título interino dos leves. O americano pretende unificar, em breve, o cinturão contra Khabib Nurmagomedov.

Entre os brasileiros que estiveram no card Poliana Botelho superou Lauren Mueller via decisão unânime. E no duelo nacional, Alexandre Pantoja nocauteou Wilson Reis ainda no primeiro round.

Os bônus de "Luta da Noite" foram para Kelvin Gastelum vs Israel Adesanya e Max Holloway vs Dustin Poirier.

UFC 236, Atlanta

Card Principal:

Card Preliminar:

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes