Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Após vitória, Jacaré visa luta pelo cinturão do UFC

31/01/2018 - 10:24 - MMA

por Flávio Figueiredo

Ronaldo Jacaré sempre ressaltou que nunca desistiu do sonho de lutar pelo cinturão do UFC, mas parece sempre ter uma luta o separando dessa oportunidade no peso-médio (até 84jg). Em conversa com o Combate.com, após uma grande vitória contra Derek Brunson no último sábado, o lutador admitiu que pode ter que lutar mais uma vez antes de ter a chance que espera.

"Prefiro lutar pelo cinturão direto, todo mundo prefere. O que tudo indica é que talvez o Whittaker volte e eu tenha que fazer mais uma luta, mas não tem problema, luto também e tudo tranquilo. Vou estar melhor fisicamente da próxima vez que for lutar" afirmou o lutador por telefone. E quem seria o próximo adversário?

"Weidman é o que faz mais sentido. O Gastelum foi finalizado pelo Weidman, então..."

O cenário da divisão até 84kg é o seguinte: o campeão Robert Whittaker ainda se recupera de um problema sério de saúde, mas já voltou aos treinos. No dia 10 de fevereiro, na Austrália, o primeiro e segundo colocados do ranking, Yoel Romero e Luke Rockhold, se enfrentam. O vencedor deve enfrentar o australiano em seguida. Ronaldo Jacaré é o terceiro colocado na lista, à frente de Chris Weidman e Kelvin Gastelum, quarto e quinto colocados, respectivamente.

Após vencer em Charlotte no sábado, Jacaré foi parabenizado por Whittaker nas redes sociais. O brasileiro desejou uma boa recuperação ao lutador, e agora o elogiou pela forma respeitosa com que trata os rivais.

"Acho que ele é um grande campeão, um cara humilde, respeitador e que vai lutar. Para mim é um ótimo campeão, merece, fez um bom trabalho contra mim e me venceu bem. Quanto ao Bisping não tenho nada para falar, ele já passou" destacou, ao citar o ex-campeão dos médios.

Jacaré e Whittaker se enfrentaram em abril do ano passado, e o australiano nocauteou o brasileiro no segundo round. Na sequência, Whittaker fez a disputa pelo título interino com Romero, vencendo o cubano. Jacaré lembra que nunca perdeu uma segunda luta com o mesmo rival.

Sobre o combate com Brunson, Ronaldo Jacaré minimizou o fato de o americano provocá-lo na encarada na véspera. Para o brasileiro, o rival mostrou medo naquele momento. Os dois já tinham lutado em 2012, quando Jacaré já havia o nocauteado.

"Não tenho problema com cara feia. Ele estava me encarando, mas estava com medo, percebi. Estava fazendo aquela marra toda, mas percebi que ele não estava confiante o suficiente. Talvez seja o motivo de ter feito isso. Mas não tenho problema com isso, fui lá, fiz meu trabalho e acabei com a raça dele como falei que ia fazer - disse o lutador direto de Orlando, na Flórida, para onde se mudou no ano passado, treinando agora na Fusion X-Cel."

*Texto: Combate.com

 

Leia Mais:

Melo se torna o maior líder do Ranking no Brasil, ultrapassando Guga

Brasil faz seu primeiro treino em Santo Domingo para a Copa Davis

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes